Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 27 de abril de 2022

OS DOIS LADOS DA MOEDA

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Aposto que julgar alguém ou alguma coisa é uma atitude imediatista para você. Ninguém está longe disso. Mas hoje, olhando para um simples objeto que ganhei, percebi que poderia julgar a atitude de duas maneiras: ou como um carinho apenas, ou como uma ofensa. Quando ganhei este objeto, recebi-o com o maior amor e nem pensei na segunda hipótese. O engraçado foi que, ao olhar para ele hoje, minha mente maldosa pensou no segundo caso.

Isto serviu para me dar a ideia deste texto, cuja função é alertar para que pensemos melhor sobre como julgamos ou recebemos informações. Não é só a possibilidade de tudo chegar distorcido, mas o trauma de escolhermos o lado negro de nossas mentes tomando conta de nós. E neste último caso, podemos estar com sentimentos mal resolvidos ou até obsessores, esperando causar desamor, desordem ou confusão em nossas vidas.

Quanto exatamente temos amor dentro de nós? Ele pode ser medido pela paciência ou pelo bom humor? Para cada assunto existe sim os dois lados da moeda. Quando buscamos proteção, conforto, caminhamos para o lado que nos dará isso, não importando se compreendemos bem ou se fazemos sofrer. Por outro lado, se queremos que tudo se encaixe, seja amoroso e bom, buscamos esse fim, tirando de dentro de nós até o impossível para que tudo fique bem, tanto para nós, quanto para os que amamos. Ajudamos, abrimos o coração, ouvimos com ternura e não descaso, aceitamos os erros alheios e até os nossos como experiências que tragam crescimento.

Eu poderia até jogar fora meu presente se cultivasse raiva dentro de mim, deixando-me suprir de meus próprios pensamentos ruins. Mas resolvi que ganhei aquele objeto sabendo que quem presenteou quis me agradar, me fazer um carinho. Esse é o caminho que quero para mim. O caminho que conduz à paz interior e me faz seguir em frente feliz e calma.

Escolhas são difíceis, mas se tornam piores se nos deixamos levar por maus pensamentos, sem lembrar que em cada pessoa e dentro de nós existe o lado carente e frágil,  pronto a despertar sentimentos pequenos que, certamente, virão à tona se nos deixarmos afetar o equilíbrio.

Se entendeu este texto, busque sempre imaginar que o que está acontecendo tem um lado bom, uma forma de aprendizado. Não destrua de imediato as possibilidades. Controle seu pensamento, principalmente aquele que vive julgando as pessoas. Olhar para o lado bom de tudo não nos torna fracos, mas iluminados. 

NAMASTÊ 

Um comentário:

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.