Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)
Quanto de nós vive nas sombras, afastado timidamente do que as pessoas acham que sabem de nós? Podemos sorrir, mostrar que estamos bem, mas talvez jamais alguém descubra quem realmente somos e o que temos secretamente no fundo da alma.
Sorrir pode transformar nossa fisionomia. Alguns ficam mais bonitos, outros nem tanto. Mesmo assim, o simples ato de sorrir pode externar não só felicidade, mas também timidez, vergonha, sarcasmo e até medo. Acompanhado, então, de um certo olhar, o sorriso fica ainda mais assertivo.
Só que ambos, olhar e sorriso, não compartilham, nem sempre, da verdade de nosso pensamento. Podemos sorrir e xingar com o pensamento ao mesmo tempo. Por isso, não somos assim tão transparentes somente mostrando os dentes. Pessoas mais observadoras e sensitivas podem saber e sentir melhor quando nem tudo é o que parece ser.
Todos já devem ter passado por uma situação em que é visível o clima no ambiente, mesmo com sorrisos ao redor. Então, julgar a vida de alguém dizendo o quanto é feliz, talvez seja um grande engano. Muitos não gostam de demonstrar fraqueza e infelicidade. São normalmente os que mais tentam fazer outros rirem, pois precisam provar satisfação e graça na vida.
O que temos atrás de alguns sorrisos, muitas vezes são lágrimas, frustrações ou até raiva. Precisamos sofrer calados, pois o mundo gosta de ouvir risadas e não consolar. Não queremos ser chatos ou fontes de comentários desnecessários para nossas vidas. Só queremos a dignidade de nos lamentar e poder ouvir conselhos de uma boa alma.
Quando acharmos e julgarmos uma pessoa "sem graça ", seria bom tentarmos enxergar além do seu sorriso. Quem sabe os problemas que ela tem, não a deixem movimentar os músculos da face com tanta facilidade. E que ótimo se somos daqueles que gargalham com a alma, sorrimos com vontade e nos divertimos com tudo. Ou somos muito felizes, ou somos bons em fingir sobre quem realmente está por trás do sorriso.
Seja lá que tipo de pessoas somos, os segredos mais íntimos jamais serão revelados. Mesmo que nossas bocas insistam em expelir alguns segredinhos, o tesouro nunca será totalmente tirado do baú. Portanto, dizer que conhece profundamente uma pessoa é simplesmente impossível, porque atrás de um sorriso, há um mundo profundo e obscuro.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.