Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

QUE PREGUIÇA!

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Ai, que preguiça!
Preguiça não é pecado.
Preguiça, às vezes, faz bem!
A gente acorda e, se tem tempo, se o tempo inspira, dá preguiça levantar.
O cobertor quentinho, a chuvinha lá fora, o corpo relaxado...ah, que preguiça!
A preguiça é que nos faz exercitar o corpo, esticarmos os braços,  espichar os dedos, alongar pernas e pés, acompanhado de um longo bocejo. Daí tudo relaxa e a preguiça é gostosa, sadia e cheia de paz.

A preguiça tem hora marcada e tempo útil.  Depois se torna cataléptica, fica irritante e menos saudável. É ela que acalma a mente, deixando pra lá o que podemos deixar. E temos direito a isso. Faz bem!

E a preguiça também vai além. Dá preguiça de insistir com gente teimosa ou de encontrar com gente chata. Dá preguiça começar de novo tantas coisas, que só de pensar, me dá preguiça. Lentamente vamos repondo forças,  passo a passo tentamos organizar a vida. Mas tem dias que nada rende, porque a preguiça escapa ao nosso controle.

Temos que deixar a preguiça fazer parte, mas não obstruir o caminho. Muita preguiça é desleixo, pouca preguiça é insano. Mas, na medida certa ela se ajeita no corpo e até nos protege de coisas que possam nos irritar.

Para que sentir culpa de um dia com preguiça? Talvez não esteja com vontade de cozinhar, de falar, de limpar, de dirigir, de discutir, de existir. Apenas queremos curtir a nós mesmos, sem nada para fazer ou incomodar.

É o costume a isso que fica perigoso, pois o mundo além de nós é intenso e incrivelmente lindo, para que essa preguiça perdure. E interagir com ele, vibrar a vida e movimentar energia é viver. Não viver com preguiça,  mas viver com o direito à ela, depois de um dia de alvoroço.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.