Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)
O verdadeiro significado de estarmos numa dimensão separada por tempo e espaço, não sei. Mas, temos que aproveitar o que temos nas mãos e melhorar de forma significativa nossas vidas.
Desta forma, acredito que separar o tempo ajuda a encontrarmos meios para acolher lembranças, deixar a mente relaxar e ter esperanças para nossos desejos. Muito se fala em deixar o passado para trás, mas ele parece servir para confrontarmos as escolhas em nosso presente e, às vezes, alegrar nossa vida com algo engraçado, bonito ou estimulante.
Porém, não há quem não guarde seus segredinhos na alma ou não tenha atravessado por momentos de dor, raiva e traumas que persistem em vir à tona vez ou outra, cutucar nossos pensamentos. Esse passado pode nos modificar completamente, tirando-nos de um caminho suave, caso não tenhamos equilíbrio suficiente para limpá-los do coração.
Tudo que somos e fazemos parece ficar tatuado na alma e não há formas de exterminar. Podemos, talvez, desenhar ao redor, pintar por cima, enfeitar, mas o que aconteceu jamais pode ser extinguido.
Uma das melhores formas de usar o passado a nosso favor é deixar que o presente seja tão bom e maravilhoso, que o retrógrado, apesar de nos cutucar, não seja tão dolorido. Ele servirá como apoio ao nosso aperfeiçoamento pessoal e, para quem estiver disposto, será uma forma de ascender um nível em sua própria evolução.
Muitos de nós passamos por separações, perdas e outros tipos de situações que nos afetaram a moral, desencadearam sentimentos e provocaram nossa ira. Alguns seguiram em frente, mesmo com suas consciências os atormentando em algum dia, outros optaram por destruir relações ou se vingar de alguma forma, aumentando ainda mais suas tatuagens obsessivas. Chegará uma hora em que a própria alma sucumbirá aos seus sentimentos negativos.
Se queremos lembrar, que sejam dos fatos que nos tragam sabedoria para agirmos no aqui e agora. Que sejam de alegrias que melhorem nosso humor e aliviem nossa mente. Que sejam de situações sem soluções, mas que agora elas possam encontrar as portas abertas para um mundo mais iluminado e fortalecido em coragem e astúcia.
Por que voltar a falar ou lembrar de cenários que, mais uma vez, podem nos fazer chorar, ter raiva e até nos menosprezar diante das nossas vidas? Olhemos para o que o nosso orgulho não nos mostra, que é a distância dos eventos e como fomos fortes para continuar a vida sem prejudicar o que agora é o nosso futuro. Foquemos no melhor, porque é lá que todos podemos nos encontrar um dia. Usemos o passado para limpar nosso presente e alimentar o futuro.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.