Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 7 de março de 2021

É FACIL SER MULHER?

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)




Quando me dei conta da vida, alguém gritou:
- É uma menina!
Desde então, vieram laços,  vestidos, cores e fitas. Cuidados especiais, proteção e aulas ensinando como ser mulher. E eu cresci, me transformei na "mulher". E com isso vieram as inseguranças com o corpo, o medo de não ser valorizada, as dores que acompanham as menstruações e como encontrar nosso lado feminino de forma suave e bela.

Não é fácil disputar atenção e beleza, já que cada mulher carrega em si algo tão especial e único. Mas é deslumbrante poder ser uma leoa na selva da vida ou uma gata faceira ronronando cheia de trejeitos por carinho.

Com salto alto desencoraja ou explora o sexo oposto, mas de chinelos ou descalça atiça a curiosidade. Com longas madeixas se sente provocante, mas os cabelos curtos parecem mostrar a altivez e sapequice da mulher. Com suor, trabalho e respeito, conquistamos nosso espaço. E com o tempo, o respeito por nós mesmas vai se fortalecendo.

Deixamos o medo e as rixas femininas, para entender quem somos, em grande estilo.
As dores de regras, de partos e violências emocionais dão lugar à satisfação de poder olhar e curtir a vida, ter horas com os verdadeiros amigos que sobreviveram ao tempo e aproveitar melhor as coisas sem medo. 

Mulheres são rochas moldadas, lapidadas com tudo que a vida lhes ensina. Somos feitas de amor e por amor vivemos e sofremos. Somos cheias de dramas, de choros e escandalosamente impertinentes, pois temos intensidade dentro de nós.
E, como tudo na vida, algumas se perdem no caminho. Mesmo assim, têm dentro delas a essência do feminino, que as ajuda a guerrear e seguir adiante de alguma forma.

Cada mulher tem dentro de si uma força descomunal, que aparece quando precisa para defender algo ou alguém. A história está repleta de guerreiras e altruístas que não tiveram medo de encarar conflitos. Hoje, de outra forma, as mulheres ocupam cargos elevados, mas ainda assim continuam sendo mães e esposas.

Acredito que, ao sermos criadas por Deus, Ele deve ter pensado em um ser que não deixasse o homem ficar ocioso. Ele precisava de alguém para empurrar a vida de todos e criou A MULHER.

Meu amado pai, que cuidou de cinco mulheres, o fez de forma exemplar, mas no fim ele preferia se retirar para seu canto e ouvir sua própria voz. Somos barulhentas.

Enfim, toda mulher quer ser amada e cuidada. Mas queremos cuidar e amar.
Toda mulher quer ser respeitada e precisamos que entendam nosso olhar.
Toda mulher é sensível e hormonalmente difícil. Entender desequilíbrios é necessário.
Toda mulher precisa sentir-se segura para poder entregar seu amor.
Mulheres quebradas, abandonadas, machucadas são um perigo. Nossas garras e mentes funcionam demais.
Queremos apenas coexistir, ter opinião, ter espaço e poder exercer tudo que existe de mais belo dentro de nós... o lado MULHER!

Às mulheres, busquem o melhor de seu feminino, sem se perderem no desespero de serem objetos e escravas de sua própria insegurança.
Aos homens que tem ou não uma mulher ao seu lado, sejam o porto seguro, o amigo, o companheiro e terão a melhor mulher ao seu lado. Pois acreditem, damos valor aos que nos dão valor. 

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.