Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 11 de março de 2021

ACHO TÃO LINDO

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



É graças a algumas atitudes, palavras, gestos que porventura testemunhamos, que ainda podemos acreditar na vida e ter fé.

Se, por um lado e infelizmente, ainda precisamos e muito trabalhar o próprio ego, por outro lado, encontramos pessoas com autenticidade tão intensa, que conseguem florescer onde quer que se encontrem.

Falo das pessoas que não se importam com uma opinião contrária, mas aceitam que outras possam estar mais elevadas ou ainda precisando de informações para se expandir.

Falo daqueles que querem apenas ser transmissores do bem e do que possa acrescentar melhorias na mente humana, sem se importarem com o número de "likes".

Acho tão lindo pessoas que descobrem a pureza nos sentimentos, sem forçar a barra para serem notadas ou admiradas. Elas só existem como uma luz divina abrindo caminhos para quem está perdido.

Não é fácil encontrar tais pessoas e se você está pensando que você é assim, note o quanto te incomoda querer sempre ter razão, ter medo de perder a atenção das pessoas ou achar que já sabe tudo sobre tudo.

Pior que ser alguém cheio de ego, é seguir pessoas porque precisa de alguém para ter voz por você. E estou espantada com a quantidade de pessoas nas redes sociais que são verdadeiros puxa-sacos, a fim de manter-se "querido" o suficiente para pensar que é admirado. Mais uma vez, o ego fazendo prisioneiros.

Quem é puro tem algo a mais dentro de si. Talvez uma dimensão diferente, um coração que não disputa, mas aceita os erros, enganos e imperfeições de todos, uma mente tranquila e cheia de paz.

Gosto de observar gargalhadas quando vem lá do abdômen, abraços que tem energia para acalmar, olhares de compaixão acompanhados de atos de carinho e pessoas que realmente dedicam seu tempo para ouvir. Quanto a este último, é um dos fatores que mais está perdendo adesão na humanidade. Muitos fingem ouvir, outros acham que cortar alguém é aproveitar melhor seu tempo e outros ainda interrompem com suas próprias alegações e opiniões.

Acho lindo, maravilhoso, quando encontro alguém que sei que é autêntico o suficiente para prender minha atenção, por me fazer pensar sobre a vida, por me transmitir paz e me ajudar a ser simplesmente alguém melhor.


NAMASTÊ 

4 comentários:

  1. Obrigado por suas palavras, Josi. Você tá sendo pra gente aquela pessoa que você gosta de encontrar, quando você nos faz refletir. Agora se libertar do ego não me parece nada fácil, pra mim pelo menos. Não é que nem passar por uma porta e nunca mais voltar. Um processo gradativo com retrocessos aqui acolá. Não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meu querido amigo Mário. O ego nos acompanha pela vida e é muito difícil nos desvencilharmos das artimanhas que ele nos prepara. De certa forma, ele nos ajuda quando se trata de nos dar auto estima, mas atrapalha nos julgamentos quando só queremos ter razão. É uma questão de treino, equilíbrio e autoconhecimento.

      Excluir

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.