Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)
O mundo mudou...
Ouvimos isso a todo momento. São textos, pensamentos e conversas sem novidade alguma.
Será mesmo que o mundo mudou, ou apenas mudou o que pensávamos seguro dentro de nós? Talvez a "sacudida" foi para acordar o que estava adormecido pelas desculpas, preguiça e esquecimento.
Arrumamos desculpas para tudo que vai contra o que queremos, mas não conseguimos. Temos preguiça de fazer o que não gostamos ou não nos dá créditos. E esquecemos de quem somos realmente e qual nossa real missão.
Muitos estão dando início à esta nova fase de amadurecimento e despertar. O que não se entende ainda, é que não basta ter opinião pré-formada sobre algo, mas aprofundar-se em seu próprio canal interior e conectar -se com o divino. Não é questão de sair pela vida afirmando o que se aprendeu, mas buscar conhecimento e ter sabedoria para calar diante do que nos contraria, ouvindo e tentando preencher lacunas.
O mundo continua o mesmo, infelizmente. Teria mudado, se os animais tivessem paz no seu habitat, se crianças voltassem a brincar, sem medo e com tempo, nos campos e na rua, se os jovens acordassem para entender a si mesmos, buscando o equilíbrio em atividades esportivas, trabalho e no amor, ao invés das drogas. Isso tudo e muito mais continua existindo. Então, nada mudou!
Mudanças tem que ser construtivas, trazer ensinamentos e fluir por e para todos os seres. Não há mudança no mundo, sem que haja mudança no ser humano e nas suas atitudes.
E só o simples fato de acharmos que nossas vidas mudaram, não faz disso uma realidade cultural, pessoal ou social. Enquanto tivermos a ganância e o poder como foco principal de algumas mentes, não haverá liberdade suficiente para a expansão dos demais e a paz que todos buscamos dentro de nós.
Nosso pequeno mundo, na imensidão do universo, é um ponto final ou seria parte de reticências? Somos nós os vírus deste planeta que luta para sobreviver, voltar a ter força e reerguer a natureza.
Voltemos a analisar nosso Eu, quem realmente somos e não quem queremos que os outros pensem que somos. No silêncio do nosso momento, saberemos exatamente onde deve acontecer a verdadeira mudança, não do mundo, mas do nosso mundo interior.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.