Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

O ESPAÇO DENTRO DE NÓS

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)

Imagem relacionada


Já se perceberam agarrados a rótulos e pensamentos negativos, em relação a si mesmos? Pois este é o tema de hoje. O quanto nos apegamos em palavras que escutamos na infância, nos relacionamentos e por aí vai.

Existem pessoas super egocêntricas, cuja autoconfiança ultrapassa os limites do sensato. Se acham tão ou muito mais perfeitas do que qualquer outra pessoa. Normalmente, estas pessoas tem o dom de despejar comentários inúteis e inapropriados sobre alguém, até porque é um mecanismo próprio de defesa, pois querem sempre acreditar que estão por cima. Não se engane, elas tem muita história dentro de si também.

Porém, muitos são o contrário disso. Têm medo de se expor, acreditam no que são, conforme o que lhes disseram lá atrás em alguma situação. E, se o que lhes falaram foi algo negativo, do ponto de vista de que aquilo abalou a estrutura, isso pode prejudicar toda uma vida, modificando totalmente o processo de evolução desta pessoa.

Para exemplificar, o famoso "bullying" faz essas coisas. Ainda existem casais extremamente agressivos e controladores de seu cônjuge ou a simples piada repetitiva em família, com relação à uma única pessoa. Os que fazem isso podem se achar divertidos e querem manter um certo controle da atenção. Mas, se você encontrar um ponto obscuro deles, devolvendo a sátira ou o enfrentando de alguma forma, entrará na vítima ou guerreiro deles, com certeza. Aparecerá ou agressividade ou se fecharão emburrados. Todos temos dentro de nós segredos. Não precisamos lançar nossas flechas também. Violência atrai violência.

Entretanto, o que quero realmente focar é a "cura" para estes estereótipos que nos transformam em pessoas tristes, medrosas ou infelizes. Por que será que deixamos os outros nos afetarem tanto assim, ao ponto de nossas vidas serem baseadas no eco dentro de nós?

Saibam que somos pessoas sempre em busca da perfeição, seja material ou espiritual. Então, nos preparamos para isso desde nosso nascimento. Queremos agradar os que estão ao nosso lado, mostrar que somos capazes para o mundo e que estamos prontos para a "guerra" da sobrevivência. Mas, por maldade, inveja ou até violência desmedida, alguém em nossas vidas resolve nos escolher para lançar seus venenos. E nem precisamos estar fragilizados (sendo que isso seria o pior), mas o chavão entra como uma flecha e se aloja. A partir deste dia, lembraremos disso quando contarmos nossa história para alguém.

Fulano me disse que sou assim, me chamou de tal coisa ou comentou que minhas atitudes são tais. Isso pode ser camuflado durante a vida, esquecido em muitas ocasiões, mas está lá, depositado num canto obscuro da alma, pronto a ser resgatado num momento de fragilidade.

Tem cura? Sim, podemos deletar isso, com certeza. Muitas técnicas de terapias, muita força de vontade e trabalhos com autoestima e valorização pessoal. Mas a pessoa precisa realmente querer e acreditar, sabendo que, enquanto ela está sofrendo e perdida com essas etiquetas colocadas em seu corpo, os que as colaram estão por ai, ganhando espaço e destruindo outras vidas ( isso até que chegue a vez deles).

Antes de mais nada, devemos abrir espaço dentro de nós para coisas sadias. Comece olhando para dentro de si, faça uma viagem interna e observe-se. Existem mais espaços escuros ou você se sente bem? Como está dentro do seu coração? Sempre ensino uma técnica de limpeza do coração para meus clientes, pois é onde guardamos as mágoas. Rapidamente passe um aspirador imaginário onde acredita ter bloqueios de energia, lugares feios e jogue muita luz violeta neste local. Ela transmuta o que tem de ruim em amor. Deixe-se liberar e visualize energias densas saindo de dentro de você, transmutadas em amor e virtudes para o universo. Respire profundamente, repita três vezes que você é feliz, é amor e é luz. Crie uma barreira de luz dourada ao seu redor e imponha limites. Faça isso sempre que se sentir acuado. Lembre da sua beleza, da sua singularidade e prove para si e para o mundo que você também é capaz. Não cruze os braços e não se importe com o que vem de gente que usa meios infelizes de crescer.

Existe muito espaço dentro de nós para o amor, para a criatividade, para a bondade e tantos outros atributos.  Libere-os! Não deixe que pensamentos negativos te sufoquem, te afoguem e te desestabilizem. E mesmo que isso aconteça, reaja depois liberando isso. Não guarde. Se proteja!

E agora, nos colocando do outro lado da moeda, vamos observar o que dizemos para as pessoas. A palavra é poderosa, ela destrói. E não nos enganemos, somos sempre responsáveis pelo que ensinamos, dizemos ou criamos dentro de cada ser humano. Cuidemos de nossos filhos, pais, irmãos, funcionários, clientes e amigos. Tratar com respeito e verdade é uma coisa, mas desdenhar e destruir a verdade daquela pessoa, é outra completamente diferente.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.