Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Já reparou que passamos a vida toda esperando por alguma coisa? O tempo todo esperamos por reconhecimento, por amor, por atenção, por satisfação e por aí vai. Este "esperar" nos faz ansiosos e até irritados, o que acaba nos deixando sem viver o que realmente poderíamos viver.
A eterna espera nunca termina, pois ela se renova com as relações. Temos o hábito de pensar que só seremos ou caminharemos adiante, se obtivermos do mundo um "feedback" e deste nos satisfizermos. Para ter uma idéia e perceber como é nossa vida, resolvi colocar em ordem alfabética uma lista de algumas coisas que esperamos durante esta estrada.
Esperamos:
Atenção, ajuda, afeto, admiração, alivio
Brilhar, bom humor, bondade
Coragem, carinho, certeza, compaixão, conforto
Dedicação, dignidade, decência, diversão
Esforço, empatia, equilíbrio, entusiasmo
Fidelidade, fé, força
Gratidão, gentileza
Harmonia, honra, humanidade
Integridade, interesse
Justiça,
Liberdade, lisura
Maturidade, motivação
Naturalidade
Otimismo
Produtividade, paciência, perdão, paz, pudor
Qualificar, questionar
Responsabilidade, respeito, reconhecimento
Sinceridade, sanidade, simpatia
Tranquilidade, ternura
Urgência
Valentia, vivacidade
Xaveco
Zelo
Lendo tudo isso e estes sentimentos, percebemos como somos exigentes com o mundo. Alguns são até necessários, pensando que, algumas vezes, precisamos estimular e sermos estimulados. Mas outros, porventura, parecem simples exigências de quem quer estar no controle de tudo.
Quem sabe a vida seria mais leve se pararmos de exigir e esperar dos outros o que eles não tem para dar. Cada um tem um tempo de aprender e despertar. Quando a hora chegar, talvez sem nosso esforço e espera, ouviremos e veremos o que um dia esperamos, porque aquela pessoa compreendeu, descobriu, superou ou perdoou. Livrar-nos desta espera nos faz mais felizes e capazes de prestarmos mais atenção em nós mesmos. Se algo nos incomoda e não conseguimos o resultado que esperamos, precisamos realmente mudar o rumo de nossos pensamentos e começar a viver um mundo novo. Talvez estejam aí as respostas.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.