Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
O que você acha que é mais importante para você: a impressão ou a realidade? Porque a nossa realidade é que vivemos das nossas impressões. Você já percebeu isso? Vou explicar.
Por exemplo, quanto à nossa idade, interiormente não nos sentimos com a idade real. Nos imaginamos pessoas mais jovens, alguns talvez, com o vigor ainda melhor. Nossa imagem imaginativa não tem nada a ver com nossa imagem real. Só observamos isto quando nos olhamos no espelho e percebemos que ambas não estão na mesma sintonia.Outro exemplo é quando imaginamos que tal roupa ficará bem em nós, até experimentarmos e constatarmos que não tem nada a ver com nosso corpo e idade. Disto tudo, começam as frustrações e projetos para chegar numa realidade o que imaginamos sobre nós.
Algumas pessoas confundem tanto uma e outra, que não sabem mais agir de acordo com o real, vivendo um mundo imaginário, onde jamais perdem sua juventude e corpo. Se são felizes não sei e acho que o problema é delas. Porém, o que elas tentam passar para os outros, não é exatamente o que eles vêem. E saem daí comentários e burburinhos que nunca saberemos. Porque pessoas julgam, mas não percebem que também pensam dessa forma, com a diferença que sabem controlar essa vaidade ou escondê-la melhor.
Mas, reparem como é interessante esse sentimento interior de que somos diferentes do que o espelho carrasco mostra. Pelo menos, na mente, ainda temos força e auto-estima suficientes para prosseguir. Infelizmente, os outros não entram na nossa mente para ver isso e nos analisam pelo aspecto. Talvez, por isso, a maior parte insiste em esticar, preencher e inflar, certos que o mundo lhes dará mais chances e elogios, e o espelho será ludibriado. Na verdade, o ser humano tem uma certa maldade que não revela e que uns e outros aquietam dentro de si. E mais uma vez a realidade se torna diferente da impressão.
Contudo, uma pessoa que está bem consigo mesma, mesmo não estando de acordo com os padrões que a sociedade impõe, pode sim ser feliz e à sua maneira e realidade. O que confunde tudo, é nos compararmos e tentarmos ser o que não somos, nem nunca seremos. Somos únicos, diferentes não só na aparência, mas nos pensamentos, objetivos e vontades. Por isso, precisamos tentar ser o momento para que não nos frustremos tanto na vida, aceitando o que o espelho quer nos dizer. A imagem pode não refletir toda a verdade sobre nós. É com o que temos dentro de nós que precisamos trabalhar para vivermos plenamente. Imagens se desfazem com o tempo, enquanto a alma ainda sobrevive.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.