Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 23 de julho de 2024

ALGO EM COMUM

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)


Amanheceu e eu despertei! Abri os olhos e vi a luz invadindo as frestas da janela.

Espreguicei e rolei na cama, esfregando os pés nos lençóis. 
Meu primeiro pensamento foi ver quantos graus estava, já que senti frio. Sete graus.
Lembrei que as aulas retornam hoje e enviei mensagens de carinho para as netas e filhos. Lembrei que meu filho estaria na estrada e merecia que Deus o acompanhasse.

Como a vida de cada um é diferente! E, apesar do friozinho, levantei e fui tomar o desjejum. Essa hora é sagrada para mim. Sempre foi. Não sou nada sem meu momento café da manhã. Não consigo ficar na cama sabendo que o dia pode ser aproveitado. Há tanto para fazer!

Enquanto houver força, aproveitemos.
Enquanto houver saúde, não podemos parar.
Enquanto houver vontade, temos que fazer.
Enquanto houver coragem, vamos em frente.

Todos passam a vida correndo, resolvendo, criando, sentindo frio ou calor e tendo que fazer por si mesmos uma hora ou outra. E é isso que faz a vida uma montanha russa de emoções. Uma hora acertamos, noutra erramos. Porém, todas as formas vão nos fazendo ajustar aqui e ali, tirando e pondo loucuras, até conseguirmos olhar para trás e ter orgulho ou arrependimentos. O tempo não volta e nossos erros nos crucificam. Mas o que fizemos de bom nos eleva a um patamar de abnegação, justiça e amorosidade.

Quem somos nós,  afinal? Somos a gratidão ou só reclamamos? Somos bons ou maus pensamentos? Somos medo ou coragem? Talvez uma mistura de tudo. Uns tem mais açúcar, outros sal. Uns são mais mentais, outros emocionais. Mas todos nós temos algo em comum: a vida pulsando num corpo físico. Porém, o que cada um faz dela já é outra história, da mesma forma que cada um abre os olhos de manhã e diz para si mesmo: gratidão por mais um dia ou que droga, tudo de novo! Pensemos neste presente, sabendo que um dia será um passado que não retorna, mas pode ser o futuro que trará ótimas lembranças.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.