Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 8 de maio de 2024

O SIGNIFICADO DAS CATÁSTROFES

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



As pessoas não são iguais. Temos provas disto ao nos deparar com catástrofes como a que está acontecendo em nosso país. Alguns sentem a energia do amor e se dispõe imediatamente a ajudar, seja da forma que estiver ao seu alcance. Outros, porém, dão de ombros ou pior, se aproveitam da situação para roubar, fazer política ou aparecer nas mídias.

Isso tudo é frustrante quando enchemos a boca e dizemos que somos seres evoluídos,  seres humanos. Sim, o clima é responsável pela tragédia no RS. Mas, o que essas tragédias têm por traz desses acontecimentos e que muitos não querem parar para pensar? Nada é por acaso! Alguns sofrem e morrem para outros alcançarem um degrau na consciência. Essas pessoas não só sofrem, mas estão ajudando a todos nós. E nossa gratidão, nós que estamos tranquilos (ainda) em nossas casas, deveria ser através das mãos estendidas aos irmãos, da benevolência e do trabalho digno. Damos poder para certas pessoas, para que nessas horas elas tenham discernimento e realizem o que nós não queremos ou podemos fazer. Mas não funciona assim. Precisamos eliminar de nossas vidas o descaso. A energia do amor e da caridade é muito necessária para a Terra evoluir.

Ouvimos sobre as guerras do outro lado do mundo e nos assustamos, porque não queremos isso em nossas vidas. Mas elas estão destruindo outras vidas. As catástrofes não são tão grandiosas quando estamos centenas de quilômetros de distâncias. Acordem!!! Toda essa energia de terror e dor que paira no ar, se desloca. Acabar com ela é a missão dos que estão confortáveis, nem que seja através da oração. Ou ficaremos à mercê dela para recebê-la em nossas vidas.

Porém, cada um pode curá-la com a vontade de ajudar, de ser empático e de ter dignidade. Sim, dignidade! Porque não dá para se aproveitar de situações para querer ser e ter mais. Quando temos catástrofes na Terra é para chamar a atenção. É como se cada um fosse beliscado para acordar. Saber o quanto somos frágeis, que o que se tem não tem valor, mas o que se é, sim. Chamar nossa atenção para o valor das pequenas coisas e atitudes. Não se equivocar com beleza, com riqueza ou futilidades, mas absorver aprendizado e sabedoria, amor e paciência.

Precisamos urgentemente mudar a consciência. Parar de dar o troco por banalidades, olhar para a pequenez e inconstância de nossas vidas, aproveitar melhor as relações e nosso físico para auxiliar os que necessitam. Sabemos que têm os que não ligam, ignoram ou riem de tudo. Mas tenham certeza de que o momento para estes despertarem chegará, porque a intenção universal é que todos aprendam, seja pelo amor, ou pela dor. Então, abra agora seu coração e olhe ao seu lado. Comece o dia com harmonia, paciência e ajudando a quem precisa. E no final, quem ganha é você!

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.