Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Não há como ignorar tudo que está acontecendo no planeta. Incentivar o positivismo é necessário, mas olhar o desespero, tristeza e dor que alguns irmãos estão passando é uma forma de nos mostrar o quanto precisamos ser gratos e presentes em boas ações. Não é só sobre nossas vidas, mas sobre a vida de todos. E, se hoje estamos bem, amanhã poderemos ser nós a esperar apoio e ajuda.
Anos atrás, muitos riram quando se falava em aquecimento global e o que isto acarretaria. E cada vez mais estamos comprovando os efeitos disto, através das altas temperaturas, dos ventos e tempestades. Para piorar a situação, alguns grupos insistem nas guerras, na ganância, falta de respeito e complacência. Parece que alguns desenvolvem dentro de seu mental somente ódio pela humanidade, sem pensar no que provocam em suas próprias vidas. Vemos tudo isto quando temos um olhar macro, porém, infelizmente, muito disso tudo já se inicia no coração de pessoas que nos rodeiam e convivem conosco.
Acreditando que somos energia e que precisamos estar atentos ao que nos conectamos, sejam através de outras pessoas, do que lemos ou onde vamos, nos proteger por orações e bons pensamentos sempre é essencial. A oração amplia nossa aura e ilumina nosso caminho. E o mundo precisa de auras fortes, de bom senso, de cooperativismo e caridade. Se não podemos ajudar de outra forma, que seja por orações.
Infelizmente, não podemos resolver tudo e transformar a Terra num lugar de paz e segurança. Mesmo por que, há homens que não querem evoluir. Mas, podemos ser uma luz por onde andarmos, uma mão aqueles que estão com os braços estendidos, ser o abraço, o apoio e o carinho. Ao nosso lado, em nossas casas, existem pessoas pedindo por este carinho. Comecemos pelo pequeno espaço que nos rodeia, para que esta energia vá se estendendo para além dos muros onde vivemos. Não sejamos hipócritas gritando que ajudamos nas catástrofes, quando nossos laços são ignorados. A dor emocional é uma ferida perigosa e machuca tanto quanto a dor física.
A vida pode e deve ser maravilhosa! Temos o direito à felicidade e, como ela, tudo é passageiro. Só precisamos fazer com que mais pessoas tenham direito de senti-la, pelo menos por um dia, algumas horas ou um momento. Talvez alguns acontecimentos tristes e inesperados se façam justamente para que o foco da ganância, do egoísmo e da soberba sejam tirados de nós, para darmos lugar ao amor que existe em nossos corações, mas que esquecemos de regar. E também para nos fazer ficar desconfortáveis, provocando ações necessárias ao bem comum. Quem tem sensibilidade e vontade de evoluir sentirá o chamado. Que o começo não seja adiado.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.