Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sábado, 26 de novembro de 2022

RESPONSABILIDADE ENERGÉTICA

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Por mais que nos esforcemos em ter um coração aquietado, existem fatores inevitáveis que talvez façam parte de uma lista cósmica, os quais temos que dar conta de absorver e quem sabe até sofrer, para conseguirmos purificar nosso espírito.

Mesmo que estejamos bem, família, emprego e amigos são agentes importantes nas nossas vidas e, quando vemos desequilíbrio em um deles e, sendo pelo menos um pouco sensíveis, a energia que invade o chakra cardíaco é devastadora.

Dentro de nós, escondidas a sete chaves, algumas emoções vão tomando forma que podem nos afetar drasticamente. Sofremos calados através da famosa frase: "está  tudo bem!" Mas o corpo energético que temos está sob pressão deixando órgãos à mercê de uma gama de sentimentos obscuros.

Percebam o quanto somos responsáveis pelas vidas das pessoas, quando certas brincadeiras, palavras, atitudes, imposições exageradas e desnecessárias e todo tipo de sufoco que causamos em alguém saem de nossas bocas ou da forma como tratamos essa pessoa.  O amor é a única forma de elevar o espírito e enxergar uma saída.

Dentro deste amor há um trabalho lindo através da compreensão, paciência,  resiliência e humildade. Não podemos ensinar aquilo que visivelmente não somos. Portanto, precisamos antes de obrigar alguém a se enxergar, mirar-nos em um espelho para descobrirmos nossas próprias turbulências que projetamos para os outros.

E é aí que a paz, não só da vítima do algoz, mas de toda uma estrutura de relações ficará abalada. Certamente, somos responsáveis pela infelicidade e incapacidade de ascensões, obstruindo caminhos energéticos que poderiam ser um despertar, caso cumpríssemos o papel que nos foi destinado: exercer amor sem cobranças, mas com ensinamento crístico e espiritual de uma alma pronta a receber luz divina.

Só entenderá esse texto aquele que estiver exercitando sensibilidade e amor. Só acordará aquele que buscar transformação interior e limpeza da alma. Só mudará o seu e o mundo todo aquele que não disser da boca para fora, mas de seu próprio âmago que quer ser e fazer feliz a todos, sem deixar que o ego exerça um papel atroz.

NAMASTÊ  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.