Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

domingo, 20 de novembro de 2022

PARECE FÁCIL, MAS NÃO É

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Estou passando por aqui. Observo, ouço e me movimento. Algumas coisas consigo resolver ou ajudar. Outras, é difícil! É uma visita que já dura sessenta e um anos e incomoda não saber tudo, não compreender muito e não ter certezas. Mas as minhas interrogações são desafios que busco desvendar. Tenho mente aberta.

O que percebo é que todos têm razão, mas não buscam profundamente o estudo, conhecer além do que lêem ou ouvem de alguém. É difícil conversar com quem só enxerga o que quer e não dá chance para abrir as portas da mente. Este mundo é uma casa repleta de irmãos perdidos, confusos e amedrontados, além de arrogantes e orgulhosos. Quanto se poderia resolver e ajudar aos que querem felicidade, se seus olhos se dispusessem a se abrir.

Não sou dona da verdade e muita coisa não sei responder. Mas, ao invés de impor o que não sei se é certo, pesquiso, analiso e busco entender para não ser aquela que ao invés de ajudar, acaba confundindo ou até destruindo a mente e as escolhas de alguém. E mesmo assim é passível errar, pois a máquina humana é complexa demais para um simples manual de instruções. O que serve para um, pode ser a desgraça de outro.

Tudo é tão vasto, misterioso e desafiador aqui. Tantas histórias, lendas, cultos secretos, gente de todo tipo, lugares misteriosos, segredos não divulgados e incertezas sobre a vida. Quem é você? Se ama, porque destrói ou se acha no direito de incutir no coração de alguém tristeza, medo, aflição, raiva, sem explicação,  deixando a pessoa ter que trabalhar esses sentimentos que você colocou nela?

É uma visita e nem sei para onde vou. Estou observando e aprendendo, mas muitos não se importam com esse pensamento, nem querem perder tempo com ele. Olham para frente, sem olhar para os lados e muito menos para trás. Seu passado deveria ser uma lição de vida e não uma vergonha. Com ele, podemos evitar errar de novo, não só conosco, mas com todos.

Enfim, a essência é aprender e ensinar. Parece fácil, mas não é. O segredo talvez esteja em aprender com humildade e ensinar com paciência e amor. Viver intensamente não significa jogar tudo para o alto, mas usar suas ferramentas para assertivas na escola de sabedoria da alma. Só assim poderá sair da visita deixando para trás saudades e um ambiente limpo e sadio.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.