Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

CONHEÇA A TI MESMO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Conheça sua vida, não deixe que ela se perca nas sombras. Deixe que a luz atue.

Conheça seu corpo, saiba se alimentar, se vestir, se limpar. Estereótipos não funcionam com todos. Aprenda o que te faz bem.

Conheça seu humor, não caia em armadilhas da sua própria mente. Use a força espiritual para absorver amor e não destilar venenos.

Conheça seus amigos, separando os que te estimulam a sair da estrada segura, com os que te ajudam a trilhá-la.

Conheça seus passos, onde coloca sua esperança, desejos e os que confia. Cuide para não ser distraído e se deixar enlamear.

Conheça seu coração, sinta o compasso, ouça as batidas e aprenda a presenteá-lo com boas atitudes, palavras e sentimentos nobres.

Conheça sua mente, respire, deixe o oxigênio entrar para que ela trabalhe com tranquilidade. Limpe-a constantemente com novidades boas, através do riso, da meditação, da busca por lugares bons.

Conheça seus olhos, saiba quando estão cansados, precisando de carinho, cuidados e limpeza. Sim, eles precisam ser limpos contra raios de sol, poeira e até contra imagens desagradáveis .

Conheça sua boca, cuidando com as palavras que saem dela. Mas não engula sapos que podem ferir todo trajeto da deglutição. Fale o que não gosta sem gritar.

Conheça tuas mãos, sabendo como usá -las, sem deixar rastros de sangue. Elas podem criar, transformar, moldar, abençoar e acariciar. São fontes de poder e beleza.

Conheça cada parte do seu corpo, olhando para si, observando o trabalho do todo. Quantas vezes agradeceu por elas? Ou Se deu conta da falta que podem fazer?

Conheça suas prisões e não as alimente. Encontre as chaves dentro de si e se liberte, afinal viver é a grande chance para aprender a sair das grades e amarras.

Cada um de nós somos parte e ao mesmo tempo somos o todo. Somos livres, mas unidos. Somos carne e espírito.

Chova se precisar lavar o mal em você,  mas depois abra seu sol e leve luz ao seu caminho. Jamais deixe de se amar, se olhar e se cuidar. Há mais de você numa simples fantasia da alma. Nunca esqueça que até as estrelas param de brilhar, mas enquanto brilham dão espetáculo no céu. 

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.