Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Muito nos arrependemos de coisas que falamos sem pensar, num momento de raiva. E, misturadas com orgulho, as desculpas acabam se adiando. No passar do tempo, achamos que tais palavras foram esquecidas, dando lugar à continuidade da relação. O que não percebemos e lembramos é que na gavetinha do passado, elas ficaram guardadas. A chave desta gaveta é perigosa, podendo abrir nossos monstros e trazer novas desestruturas.
Mas, o que mais dói são as palavras que, pelo mesmo orgulho, deixamos de dizer. Aquele sentimento que veio até a porta da boca e acabamos engolindo, porque a razão e novamente o orgulho, ou achavam desmerecidas ou inúteis. Aquele momento não volta mais. Aquela situação não pode mais ser vivenciada. A pessoa sai de nossas vidas, seja momentânea ou eternamente e ficamos com aquele sentimento do por quê.
Quantos já se foram e perdemos a oportunidade de dar-lhes a sensação de serem amados, admirados e respeitados. Depois de mortos, choramos em remorsos e nos sentimos culpados por termos chance, mas não humildade.
AS coisas não faladas e que deveriam ser ouvidas são fonte de força para as máquinas físicas, que necessitam de implementos para suas engrenagens fluirem com orgulho de serem quem são. Resumindo, boas palavras, com boa energia, enaltece. Se a pessoa que ouve merece ou não ouvir, já é outra história. O que não podemos é deixar de dizer. Talvez isso possa mudar o mundo, de uma ou outra forma. Quando o sentimento é realmente verdadeiro, as coisas mudam, as pessoas mudam.
Não estamos falando de elogios e falsidades. Estamos falando de méritos, transferência de emoções e valores. Aquilo que realmente vemos e sentimos em alguém que merece saber de seu próprio esforço e que, com certeza, fará e dará a esta pessoa crescimento, transformação e orgulho de si mesma. Obviamente, alguns não querem que outros se encontrem mais afortunados e felizes que si mesmos. Preferem machucar e ter alguém manipuladamente a seus pés, humilhados e controlados mentalmente.
Mesmo assim, no dia em que tal pessoa deixe de existir na sua vida, não se livrará da dor e sua mente remoerá o delito que poderia ser evitado, simplesmente dando uma chance para o destino. Ver alguém se surpreender, mudar e analisar sua vida, com seus atos e palavras, não tem preço. Melhor ainda se não nos importamos com o retorno, apenas com nosso próprio desempenho, que nos dará paz de espírito e nos fará pessoas melhores também. Palavras são fontes de energia que podem ser boas ou ruins. E elas vêm de um coração que pode ser bom ou não. Depende de cada espírito limpar o ar deste planeta com boas palavras. E depende deste espírito escolher o caminho, que pode ser um benefício a si e aos outros, dizendo o que um dia precisava ser dito, com elevação e bondade, despertando o amor em outros espíritos.
NAMASTÊ
É verdade irmã! Enquanto eu lia esse texto, ficavam pipocando na memória situações em que eu deveria ter falado, ou ouvido, aquele pedido de desculpas ou elogio. Nós criamos expectativas
ResponderExcluirsobre os outros, mas também não conseguimos ser aquilo que queremos do próximo. Mas, para isso estamos aqui: evoluir, tentar, reconhecer e aprender. Vamos em frente!!! Te amo…