Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

MINHA RAIVA

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Hoje acordei num naqueles dias que você tem vontade de gritar alto e claramente um foda-se! A raiva tomou conta do meu coração. Aquela raiva de ser apenas o peão no jogo de xadrez, que se joga na frente para distrair a atenção do adversário.

Não há dúvida que existe uma guerra entre o material e o espiritual. Que, apesar de todo esforço em se ligar ao segundo, o primeiro insiste em gargalhar de nós. Estou em condições nada animadoras para viver uma vida plena. E muito cansada da especulação de lives sobre como ser próspero.

O pior é a falta de amor, amizades, carinho. Quem não tem o famigerado dinheiro não é lembrado para nada, ou se é, tem alguma intenção embutida. Ou é para acariciar o próprio ego de ajudar alguém, ou é atrás de um favor. Nunca pela verdadeira essência. Isso faz mal, a gente sente na alma.

Não somos convocados para nada, não vem aquele convite que gostaríamos, sem interesse. O medo de terem que pagar algo para os "sem dinheiro", nos fazem esquecidos de um lanche, do encontro entre amigos, do passeio. Eu, ainda, nem carro tenho. Não posso me dar ao luxo de "correr atrás" do prejuízo.

Quem, em sã consciência, acorda e quer ver sua vida repetir a cada passo. Sim, eu sei, tem gente pior. Mas eu estou revoltada. Hoje acordei sem luz. Talvez meus sonhos tenham me levado às trevas. Para piorar, não tenho dormido direito. Depois do covid fiquei com uma dor estranha no braço direito que dói noite e dia sem cessar. Incomoda. Irrita. Não tenho plano de saúde e minha consulta no sus é para daqui um mês.

Vivo de favores, de pena dos outros. Não sei se é isso que quero para mim. Cada vez que faço um plano, tenho uma idéia para crescer, talvez prosperar, parece que o universo obscurece tudo. Não dá certo, não faz sucesso, ninguém adere. Só perco tempo, investimento e energia.

Quando se chega neste ponto, ninguém mais confia em você ou quer sua companhia. Qualquer sobra de carinho é fortalecedora. Não sei se quero viver mais neste mundo. Vangloriam coisas fúteis, como se as pessoas que ainda tem forças aos cem anos, não tivessem um passado melhor, vida rica, feliz e próspera, como se diz. Qualquer um que possa, neste mundo, acaba melhor.

Estou cansada! Hoje, muito irritada comigo e com minha vida. Por favor, não me deixe lições de moral, pois posso te mandar à merda. Quero externar um pouco do meu lado negro. Preciso. E que a energia seja sentida pelo universo, para que ele saiba bem que não estou feliz em ter feito tanto, por nada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.