Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

UM NOVO AMANHECER

 Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Esqueça o ontem, ele já foi.
Hoje, desperte com uma nova visão de vida. Da Sua vida!
Saiba que o agora é mais importante que o que passou.


Deixou marcas? Foi para que observasse mais como agir ou como se proteger.
Deixou ensinamentos? Utilize-os de forma amorosa e foque no aprendizado.
Procure não julgar o "não" de alguém. Talvez ele seja a porta que você estava tentando abrir para enxergar melhor o horizonte.


Acorde para o hoje, aqui e agora. O dia, para nós,  tem vinte e quatro horas. Dedique algumas delas para você,  outras para os que ama, outras para a limpeza das suas coisas, outras para seu sustento. Não desequilibre a vida, caso contrário sentirá as consequências de ter esquecido de repartir seus afazeres. Não esqueça que você sabe muito bem a que se propôs antes de nascer.


Não fique olhando para os outros e sua maneira de ser e fazer, a não ser que seja para tê-los como exemplo para sua própria transformação e crescimento. Mas não inveje, admire. 

Neste novo amanhecer, busque perdoar e se perdoar.
Busque realizar algo que estava abandonado.
Busque lembrar de alguém que precisa de um abraço.
Busque sacrificar alguns minutos para analisar sua vida, observar seus erros e corrigir atitudes que possam estar prejudicando o seu desenvolvimento espiritual ou o de alguém.

Acorde para o hoje! O ontem pode ser modificado se a vontade de ser feliz estiver no seu coração. Não desanime perante suas tarefas. Elas dignificam, desenvolvem e alcançam a energia celestial, pronta a dar retorno a você pelos seus esforços. 


Como pode programar tantas coisas futuras, se não consegue viver o aqui e agora? Apenas aceite o novo dia de sua vida. Seja leve, seja amor, seja exemplo.


E, não se espante se no final do dia, seu travesseiro parecer mais fofo, sua cama mais macia e seu corpo flutuar. Temos todas as armas de amor necessárias para combater nosso próprio mal. Use-as!


É difícil desentortar um galho que cresceu desviando de sua estrutura. Mas podemos fazer com que ele brote e dê flores e frutos também. Basta que o sol, a chuva e o carinho cheguem a ele. 


Há um novo amanhecer te esperando. Seja grato pelo presente que está à sua frente assim que abre os olhos. Abra-o, com a esperança de que tudo de bom está dentro dele...


NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.