Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 10 de novembro de 2020

DESEQUILIBRIO TERAPÊUTICO

 Autora:Josianne L.Amend (JosiLuA)



Sério, eu sou terapeuta, mas não sei mais para onde olhar. Tudo que vejo são novas e velhas terapias, novos ensinamentos, idéias antigas transformadas em novas, mas com outros nomes e uma infinidade de maneiras de cura, de nos livrar do mal, amém.

Será que sorrateiramente subimos no patamar que nos concederá descobertas e formas para viver melhor, ou é apenas a mina de ouro dos palestrantes, motivadores e gurus, prontos a arrebanhar as ovelhas mais vislumbradas e que buscam seguir alguém ou alguma coisa?

O fato é que as pessoas estão cada vez mais aficionadas por misticismo, esoterismo e grupos que são guiados por alguém que tem a chave para a libertação de suas almas. É bom saber que muitos estão na sonhada busca.

Seria maravilhoso e intensamente gratificante se não existisse por trás de muita agitação as cifras, condicionadas à manipulação dos pensamentos ainda crus.

Parece que toda energia que envolvia a prática responsável e até mágica das terapias, transmutou-se em absorção materialista e criadora de mestres capazes de hipnotizar crédulos dispostos a ter alguma luz no fim do túnel.

Não sei se danço girando, se me coloco como pai de alguém, se digo palavras que abrem portais ou se menstruo na Terra. Não sei se levanto as mãos e canalizo energias, se faço cruzes, estrelas e acendo velas ou se fumo o cachimbo da paz.

Mas sei que a verdade e a intuição ainda são as melhores ferramentas para a busca de um lugar certo e o caminho a seguir. As energias parecem soltas e quem agarrar primeiro terá a honra de dar um nome e ser cultuado como mestre. Me sinto feliz com a mudança planetária onde as pessoas estão nesta busca, mas me sinto desconfortável com o excesso de mestres, de educadores e escolhidos. A gente não consegue definir o que é necessário e real, do que é fantasia e egocentrismo. Nem saber ao certo quem é puro e tem vontade de ajudar, do que são escolhas mais rápidas para fazer sucesso.

Mesmo assim, estamos na era da magia. Precisamos ser mágicos o suficiente para viver e nos descobrir como seres de energia. E o que penso e sugiro é que não sejamos desesperados indo com a maré para águas tão profundas que nos afoguem numa escuridão de incertezas. Mas pensemos bem antes de jogar nossas riquezas nas mãos de mentores sem capacidade, cujo propósito é engrandecer suas vidas.

Tem muitas pessoas com o coração pronto, mas como as profecias mesmo dizem "muitos profetas aparecerão ". Sigamos nossos corações e se ainda não conseguimos ouvir a nós mesmos, apenas sejamos sensatos com nossos destinos e escolhas de vida.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.