Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sábado, 8 de dezembro de 2012

VOCÊ ESCOLHEU

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Quando dizemos que foi vontade de Deus, talvez estejamos errados. Acredito que foi vontade nossa e Deus, nosso Pai, apenas deixa que tenhamos livre arbítrio para fazer aquilo que nos levará ao crescimento espiritual ou às lições para acordarmos.

Então, se escolhemos, porque tantos erros? Tenho certeza que todos, no fundo do nosso interior, temos vontade de acertar. Parece que os erros fazem parte de um ser humano ainda carente de luz, de aprendizado e de momentos de meditação.

Viemos para este mundo com escolhas de nossa própria vontade. Talvez, mudanças sejam feitas pelos seres que nos cuidam, ou para não sofrermos demasiadamente, ou porque precisamos daquele puxão de orelha, já que nos enredamos em caminhos tortuosos.

Um dos sentimentos que causam desvio dos caminhos ora escolhidos é a raiva. Ela acaba manipulando nossa mente e nos faz tomar atitudes extremas, de ações súbitas, sem nenhum amor embutido nelas. Faz estragos. E, com certeza, o arrependimento será a futura tortura.

Analise sua vida, seu caminho e comece a perceber que, muitas vezes, aquilo que sonhamos não condiz com a realidade de nossa vida. E isso pode ser um peso ou pode ser uma dádiva. Depende do que queremos levar em nosso coração.

Se você escolhe que o que está passando é um fardo, provavelmente verá em tudo que está ao seu redor a ganância, o desejo de ter e seu íntimo será  de uma pessoa amarga, cheia de rancores e raiva pela sua vida.

Se você escolhe que o que está passando é apenas um passaporte para que você acorde e encontre força para chegar onde quer e quem sabe, mudar seu jeito de ser, você poderá estar plantando as sementes para um futuro mais feliz.

Portanto, o famoso "nada é por acaso" pode ser apenas um chavão, como uma verdade.
Comece a tomar consciência do que, inesperadamente, acontece em sua vida e vai ter lições de sobra para amadurecer o seu espírito.

Por enquanto, pense que:

Se você escolheu vir a este mundo,
é porque precisava da energia dele para trabalhos espirituais nada fáceis;

Se você escolheu ter essa família,
não é porque eles são os mais bonzinhos, mas porque temos resgates de vidas passadas com essas pessoas e precisamos tentar ajudar nesse desprendimento;

Se você escolheu ter filhos,
é para auxiliar seres que se prontificaram a voltar a este plano numa missão de crescimento espiritual ou para que eles possam cumprir tarefas de luz;

Se você escolheu ter esses pais,
deve, no mínimo, respeitar a oportunidade de estar neste mundo que eles te deram e ajudá-los na caminhada da vida com carinho, quando precisarem.

Se você escolheu essa profissão,
é para aprender, ensinar, se submeter, saber organizar, ter responsabilidades, proporcionar oportunidades, ajudar no processo evolutivo, concluir tarefas inacabadas, perceber seus erros, ter compaixão, aprender a ser humilde...

Se você escolheu estar com alguém,
procure fazer esta pessoa feliz, já que é o mesmo que você procura. Aprenda que outro ser humano merece antes de tudo respeito e no mínimo cuidados.

Se você escolheu ficar sozinho,
pelo menos não seja egoísta e dedique um pouco de seu tempo a alguém necessitado. Pratique a compaixão. Exercite o verbo doar-se.

Se você escolheu ser rico,
talvez seja para trabalhar o amor pelo próximo, a caridade e o senso de humildade.

Se você escolheu ser pobre,
talvez seja para trabalhar o orgulho, o vontade de progredir, a preguiça.

Se você escolheu viver nas drogas,
você estará bloqueando sua energia espiritual, condensando seus pensamentos e causando mal a si e a outros. O caminho será tortuoso e perigoso.

Se você escolheu ter amigos,
não seja um trapaceiro, um fofoqueiro, um manipulador. Saiba respeitar o limite do outro, deixando espaço para seus próprios pensamentos e decisões.

Se você escolheu morrer em vida,
lembre-se que poderá estar querendo sair antes do jogo terminar. Trabalhe a sua força e não seja um perdedor.

Se você escolheu sobreviver,
agarre com força sua luz, porque terá que ser poderoso ao ponto de torná-la um suporte a todas as tempestades.

Se você escolheu ler este texto agora,
é porque tem alguém te cutucando para que você pense, aja e decida...

DECIDA PELA VIDA, PELA FELICIDADE, PELO AMOR, PELA PAZ, PELA BELEZA DE ESTAR RESPIRANDO E TER ESTA OPORTUNIDADE.

e AGRADEÇA... tudo e todos, de bom e de mau, que vier em seu caminho... pois que a lição está em cada rosto, cada gesto, cada olhar, cada momento!

E, você tem escolhas... mas pense antes de agir, pese os resultados e acerte na escolha para que não venha a sofrer com os arrependimentos futuros.

Namastê

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.