Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sábado, 8 de dezembro de 2012

VIAGEM NA NATUREZA


Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)


UM PRESENTE > vivência de autoconhecimento

Quer conversar com a natureza? Conheça-a melhor... procure ir em lugares de rios, cachoeiras, florestas, matas, praias...

Sente-se em algum lugar e respire profundamente. Ja vai notar a diferença no ar. Limpe sua mente dos problemas e apenas, admire!

Respeite o lugar onde está. Não leve lixo, nem corte nada. Apenas, admire! Toque com cuidado alguma planta e mentalize uma conversa cordial e amigável. Energize-se, mas envie para a planta um sentimento de alegria e cordialidade.

Observe as rochas, os cristais, a cor da terra. Observe os animais minúsculos e  estranhos fazendo caminhos para chegar a algum lugar.

Molhe seus pés, mãos, rosto na água gélida do riacho. Siga o vôo trepidante da borboleta.

Aqueça-se na piscina natural de águas cálidas. Umedeça e massageie a sola dos pés com a areia de grânulos finos.

Peça permissão e suba nas costas da girafa e veja o mundo mais distante. Sinta o cheiro da terra úmida, da chuva chegando. Levante o rosto e deixe que a brisa fria penetre em você.

Deite na grama, observe os pássaros no céu, os gritos da águia, os passos dos grandes animais, num som retumbante e seco no solo. Corra, de pés descalços, pela grama refrescante atrás das sementes de dente-de-leão que voam buscando um local para germinar.
Imagine as árvores caminhando e fazendo um grande círculo ao seu redor. Imagine os animais se juntando a esse círculo. Imagine a terra a seus pés de cores diversas.  Imagine nascendo flores de vários tamanhos e espécies ao seu redor. Veja as sementinhas germinando num balé de esforço e beleza.

Eis um círculo da natureza e você no meio.

Abra os braços, respire profundamente e entregue seu amor e compaixão a todo planeta Terra e seus lugares maravilhosos. Peça proteção aos anjos de luz, para toda a natureza.

Ouça agora, em silêncio e totalmente equilibrado, a música de perfeitos acordes que a natureza nos honra. Imagine cada nota penetrando todo seu corpo e equilibrando seus chakras e cada órgão.

Deite-se e observe agora a forte energia que percorre o círculo. É uma vibração que te faz perceber quem você realmente é e o que veio fazer. Liberte-se dos maus sentimentos como rancores, medos, raivas, possessividade, manipulação, traições...

Respire mais uma vez profundamente, admire tudo que está ao seu redor e vá andando e agradecendo a cada integrante da natureza. Posição de mãos fechadas, como em oração e cabeça em reverência.

Você acabou de receber a mais pura energia de vida. Use-a para melhorar a si mesmo e respeitar a natureza.

NAMASTÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.