Total de visualizações de página

140129

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

HISTÓRIA PARA SENTIR

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



A pobre criatura se olhava todos os dias no espelho e perguntava por quê?
Por que ela não era mais bonita?
Por que ela não tinha um emprego melhor?
Por que ela não morava numa casa mais confortável?
Por que ela tinha aquele problema que não conseguia achar a solução?
Por que sua família era tão chata?
Por que tinha dado errado aquela viagem?
Enfim, cada dia era uma reclamação, um por quê.

Um dia, ela acordou e ao se olhar no espelho não viu nenhuma imagem. Viu o vazio, viu o nada...Assustou-se e apesar de enxergar-se, não se via no espelho.

Começou a chorar e dizer:
- Por que isso está acontecendo comigo?

Então, uma luz intensa apareceu e essa pessoa sentiu uma paz muito grande.
Uma voz tranquila surgiu e disse: - Não chores! Você agora está recebendo aquilo que tanto queria.

A criatura não entendeu e perguntou: - O que eu tanto queria, afinal?

A luz respondeu: - Todos os dias, apesar de todos os esforços, não conseguimos te fazer feliz, nem tampouco te realizar. Então, respondendo aos seus por quês, retiramos você do mundo em que estava, repentinamente. De agora em diante, você não será mais lembrada, outra pessoa terá seu emprego, sua casa acomodará quem dela precise, você estará livre dos problemas sem solução, mas que te faziam aprender, ficará livre também de sua família e te daremos uma viagem para um lugar novo, longe disso tudo. Um lugar onde não terá do que reclamar, do que se enfezar, do que se aborrecer...porém, um lugar solitário, pois que tua imagem não será foco de tua tristeza.

A criatura pensou e em princípio achou tudo muito bom. Porém, começou a analisar o que faria neste lugar sem ninguém para conversar, sem suas tarefas diárias, sem amigos, sem familiares e de problemas para resolver? Desesperou-se com a situação e pediu à Luz uma nova chance.

A Luz amorosa concordou e foi, aos poucos, sumindo, mas deixando no ambiente uma certeza. A certeza de que " ENTENDER A PRÓPRIA VIDA É A LIÇÃO MAIS INTENSA QUE PODEMOS TER EM NOSSA EXISTÊNCIA"!

E, a partir desta data, a criatura acordava e, ao olhar para o espelho, via uma alma decidida a amar, a aceitar, a lutar, a abraçar, a melhorar o que pudesse dentro de si. E entendeu que o que não conseguisse hoje, poderia tentar novamente amanhã; o que não resolvesse hoje, poderia compreender melhor  amadurecendo a idéia; o que não aceitasse hoje, poderia ser o que iria fazê-la enobrecer com os resultados, amanhã.

Ao invés de tantos por quês, a criatura agora apenas agradece e tenta seguir em frente, mesmo com árdua luta.

Namastê

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.