Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A VIDA É UM MAR DE ROSAS?


Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Mas é claro que a vida é um mar de rosas. Alguém já se deu conta que as rosas têm espinhos? Que não são só flores lindas e perfumadas? E que a beleza delas não dura tanto assim, pois são frágeis e delicadas?

Nossa vida é assim. Alguns momentos são tão maravilhosos que podiam ser colocados em quadros no nosso caminho, para lembrarmos do quanto fomos felizes, o quanto rimos e do quanto já fomos amados.

Existem rosas que nascem com mais espinhos que flores, pessoas que nascem com mais problemas e falta de sorte que outras. Mas nem por isso não podem pendurar algum quadro de um momento extremamente feliz.

O por que de tanta disparidade em relação a vida de cada um é algo sem resposta para nós. Especulações falam em carmas, em maior garra e esforço, em bumbum virado para a lua e assim por diante.

Mas, o fato é que talvez alguns tenham mais e outros menos, sejam mais e outros menos para haver o amor, a doação, o trabalho, a dignidade, a compaixão. Infelizmente tudo isso também vem acompanhado do egoísmo, da ganância, da infidelidade e de trapaças.

Mas ainda assim, a vida é um dom. É um mar de rosas. Pode ser que a resposta é que, alguns sabem andar neste mar de rosas pisando nas folhas e pétalas, outros pisam desajeitadamente nos espinhos causando sua dor.

Com o tempo, algumas pessoas aprendem a caminhar sobre o mar de rosas. Outras, passam a vida só enxergando a estrada de espinhos. Há também o que se chama de "sacanagem" de alguém. Quando você pensa que está andando corretamente, vem alguém e, sutilmente, o faz perder o equilíbrio. E você pisa em espinhos. Até passar a sua dor, percorre um caminho de reeducação e novo aprendizado.

Pessoas que andam de mãos dadas pelo mar de rosas também podem, ou ser realmente companheiras e ajudar uma à outra, ou aproveitar a mão da outra para se equilibrar, mas empurrar o outro para os espinhos. Por isso, acreditar em quem se dá a mão é obra de pessoa intuitiva, perspicaz e que respeita a si mesma.

Pisando em rosas teremos a suavidade de alegrias, saúde e amor. Pisando em espinhos estaremos fortalecendo ou enfraquecendo nosso espírito em doenças, guerras, fome, maldades.

Tanto as rosas, quanto os espinhos tem função certa em nossa vida. A primeira é nos dar força para o físico e o mental, o último fortalece o espiritual, quando são lições para a vida.

Um poeta disse que as rosas caem e os espinhos é que ficam. Para nós, seres humanos, as rosas não caem, mas devem sempre ser regadas para fortalecimento. Os espinhos ficam, mas devem ser trabalhados para deixarem de machucar e causar dor.

Com certeza, a vida de todos é um mar de rosas. Mesmo os que sabem o caminho das pétalas, em algum momento, por algum motivo, desequilibram e caem em espinhos.
Mas a vida é um dom. É um som. É um tom.

Notem que existem pessoas que fazem questão de ajudar em sua jornada jogando rosas para você pisar. Às vezes, elas tiram de seu próprio caminho suas rosas para poder ver a felicidade de alguém. São os anjos humanos. Os seres de dignidade imensurável. O importante é deixar-se ajudar, pois também é uma maneira de ajudar.

Suponha que você tivesse só pétalas em seu caminho. O que faria? Usaria toda essa sorte só a seu favor ou ajudaria os demais? Como será uma vida só de sorte e alegrias? Como será a pessoa que teria essa satisfação? Você acha possível existir alguém que saiba exatamente onde pisar para nunca sentir a dor de um espinho? Será que só depende mesmo de nós e nossa estrela?

Plantar sementes, regar e cultivar as rosas deve ser um trabalho persistente para que, mesmo com espinhos, possamos pisar em algum momento de nossa vida na suavidade das flores. Ter paciência para afastar e arrancar os espinhos nossos e dos outros fará com que, um dia, talvez, possamos somente pisar nas rosas.

NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.