Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 26 de junho de 2025

EU NÃO ERA ASSIM

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



É...

Eu não era assim. O tempo muda as pessoas fisicamente por fora, mas o autoconhecimento nos muda por dentro. Batalhei durante anos estudando, meditando e buscando mudanças que descobri serem necessárias para a minha vida. E sinto que mudei!

Deixei para trás o que hoje considero superficial e investi no profundo. Evoluir como ser humano dentro do que considero espiritual é cada vez mais minha meta. É necessário ser caridoso e amável com os outros, mas isso só não nos faz crescer como espíritos. Precisamos dar chance à nossa alma e, para isto, é imprescindível nos conhecer, saber quem somos, o que queremos e limpar o próprio caminho das pedras que fomos amontoando.

O que adianta ter dores internas que não sanamos e viver a vida trabalhando em prol dos outros, esquecendo de nós? Carregamos sorrisos amarelos, doenças inesperadas e insatisfações, puramente porque queremos tampar o sol com a peneira. Compreendi que nosso trabalho será mais recompensador, se o fizermos, não para preencher vazios, mas para somar virtudes às nossas vidas. 

Um mentor meu me disse: " feliz daquele que coloca vida em seu trabalho, usando todo seu coração"! Isso diz muito sobre fazer as coisas só para nos sentirmos bem perante os outros, para mostrar que fazemos, e não sobre realizar algo com prazer de levar amor e vida ao que recebe. Quando vamos nos aprofundando em nós mesmos, descobrimos sentimentos diferentes e conseguimos ir, aos poucos, exterminando aqueles que nos fazem ansiosos, magoados ou infelizes. 

Vamos lidando melhor com tais emoções e nos preocupamos realmente com nossa vida, não só física, como emocional e racional. Paramos para pensar antes de agir desenfreadamente. Analisamos os resultados antecipadamente e decidimos melhor sobre o que fazer. Não, não viramos super-heróis, nem pessoas inatingíveis! Sabemos de nossas falhas e erros mas, ao contrário do que éramos, nos esforçamos para limpar da mente o que fica corroendo e enferrujando a vida.

Enfim, é bom ouvir "você não era assim", principalmente quando se trata de fazer por nós, sem esperar e julgar o que o outro não faz. Aprendi que eu mesma preciso decidir como viver e fazer o melhor por isso. E, se deixar o tempo ser meu dono, ele somente me dará o que ele acha que mereço. E sei que meu esforço e vontade me diz que mereço mais. Então resolvi ser realmente transformação a cada dia!

NAMASTÊ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.