Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Influenciados pelas informações de que as energias de inveja ou de pensamentos que afetam nossos sonhos acabam prejudicando a vida, estamos nos fechando cada vez mais e deixando de ter a satisfação de contar e pedir opinião sobre o que vamos fazer.
O tempo todo lemos e ouvimos sobre a influência da energia na vida de todos, seja ela boa ou ruim. Por conta disso, até que ponto precisamos fechar as portas e manter segredos sobre o que pensamos fazer e viver? Acredito que a nossa intuição sabe bem em quem confiar. Isto não tem a ver com relações mais íntimas, mas com a certeza de que aquela pessoa nos ama a ponto de realmente querer nossa felicidade, sem comparar com a dela.
O interior de cada um é um imenso poço de emoções e, normalmente comparamos nossas vidas com a dos outros. De certo modo, isto nos estimula a querer ser melhor e ter processos de crescimento. Nem sempre tem a ver com inveja. Às vezes, somos instrumentos de admiração e exemplos para mudarmos de vida.
Não há dúvida de que temos vontade de contar o que vamos fazer, pela própria alegria. E existem pessoas que torcem realmente por nós e querem ver nosso bem e saúde emocional. Outros, no entanto, podem demonstrar satisfação, mas imediatamente ficam com aquele ar de dúvidas, com palavras prontas a nos deixar na mesma situação.
O que precisamos é cuidar cada vez mais da relação mente/coração, onde esta conexão afeta diretamente nossa intuição e podemos ter segurança a quem abrir as portas. É sadio ter alguém em quem confiar e é importante sentir quem são estas pessoas. Faz bem saber que somos protegidos pela energia de apoio, de carinho e de compreensão.
Estas são as pessoas que sabem bem o que querem de suas vidas e não se importam de ver os outros no seu próprio crescimento e despertar. Tristes são aquelas que não fazem nada para melhorar a si mesmas, vivem numa bolha de conforto e mesmo assim, invejam como os outros são e mudam suas vidas. São as que sorriem quando contamos algo, mas por dentro ficam com ciúmes e juízos, ainda presas em si mesmas.
O mundo precisa de mais aconchego, mais relações humanas e mais contatos. Estamos sendo bombardeados com medos e fechando as portas, sem perceber que a verdadeira vida está nas amizades sinceras e na força interior de cada um para mudar radicalmente sua forma de pensar, seus sentimentos e, consequentemente, suas vidas. Devemos dar oportunidade de encontros de confiança, pois saibam que existem muitas almas prontas a ver nossa evolução.
Namaste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.