Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Já dizia o sábio que "a única certeza da vida são as mudanças". Tudo e todos mudam, seja na aparência ou nas opiniões. Por isso, nada pior que ficar lembrando alguém sobre sua opinião lá atrás. A maturidade e as experiências na vida nos ensinam a ter novas visões e não há mais humildade e sapiência do que visualizar um novo modo de pensar e agir.
Talvez cheguemos num ponto onde aquela rotina acostumada não funcione mais. Talvez a forma com que encaramos os problemas não estejam funcionando como desejado. Talvez, ainda, falar sempre a mesma coisa só deixe o outro irritado ou desatento. Porém, a cautela e o pensar nos traz um novo despertar e resolvemos mudar atitudes, palavras e criar menos expectativas.
Quando aprendemos que cada ser humano pode e deve entender seu caminho, sua vida e tomar as rédeas disto tudo, seja rápido ou lentamente, vamos respeitando as mudanças. O problema é que mudanças podem ser inesperadas e machucar ou serem necessárias, causando um crescimento obrigatório. Mas isto é importante para que o fluxo da vida não estacione.
Com o tempo e até paciência, vamos nos acostumando com elas e até percebemos como o universo encaixa certas possibilidades no que pensávamos estar vazio ou estremecido. Entender que cada um precisa aprender o mecanismo de defesa, de despertar e de sobrevivência é ensinar muito mais do que viver acolhendo ou resolvendo os problemas alheios.
Apesar de algumas mudanças afetarem nosso emocional, a cura vem através de nossa própria mudança. E, se olharmos um pouco mais para nossas vidas e a frutificarmos com novidades e realizações de sonhos, perceberemos o quanto estava na hora de mudar e aceitar as mudanças. Aproveite para iniciar aquele projeto engavetado porque não tinha um tempo para você. Ajude os outros a provocarem mudanças em suas vidas através das suas atitudes e tendo tempo para si mesmo. Só mudando o que antes era confortável é que alguém aprende a se esforçar. E lembre-se que o tempo é que nos mostra que já passou da hora de mudar, quando a vida se torna monótona e sem graça. Tem muito para ver, fazer e realizar. Basta querer!
NAMASTÊ