Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 13 de novembro de 2024

UMA AJUDA PARA MAUS SENTIMENTOS

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Perceba como os maus sentimentos são deletérios para a saúde e nem percebemos. Não é só comida que faz mal, mas o emocional também nos afeta, e muito.

A raiva traz a energia da agonia. Uma sensação que aperta a mandíbula, criando problemas dentários. É como se nos sufocasse e o peito quisesse explodir. Nesta situação, a mente fica confusa e não relaxa. Os pensamentos só se conectam com palavras e lembranças ruins. Não conseguimos sorrir e achamos tudo ruim e sem graça. Vemos maldade em tudo sem querer entender as atitudes do próximo.

COMO TRATAR: com muita respiração profunda, fechar os olhos e envolver-se numa luz violeta, para transmutar esse sentimento. Para quem gosta, acender um incenso que ajuda na aromaterapia ou borrifar essências no ambiente como a lavanda pode aliviar a tensão e ajudar o mental.

A inveja corrói o plexo cardíaco. Pensamentos ruins também surgem e ao invés de torcer pela felicidade alheia, deseja-se que os planos do outro dêem errado. E se isto acontece, há uma satisfação interior em ver a desgraça alheia. Este sentimento é mais comum que se imagina. Porém, ele não traz para nós a alegria, apenas camufla quem realmente somos, pessoas insatisfeitas e com baixa confiança em nós mesmos.

COMO TRATAR: entender que todos podem ter momentos de alegria e conseguir seus sonhos através do que é justo e de direito. Se somos pessoas honestas e corretas, isso é mais fácil. Nunca deixar nossa dignidade para querer nos equiparar com o outro. Pensamentos que nos coloquem confiantes sobre nossas lutas e sonhos são importantes.

A impaciência normalmente causa enxaquecas ou dores na cervical, porque não nos damos chance de pensar e respirar. Partimos para a grosseria, sem que às vezes a outra pessoa entenda o que está recebendo. Por não respirar corretamente, o cérebro deixa de receber a oxigenação necessária e a mente fica confusa. Toda carga que sentimos acaba causando tais dores e até tonturas.

COMO TRATAR: antes de mais nada se perceber. Perguntar a si mesmo como agir, responder ou resolver as questões de forma a ter amorosidade e bom senso. Nem sempre o outro está preparado para nossa ira e acabamos ferindo alguém. O floral de Bach IMPATIENS é excelente para quem se irrita facilmente.

A irritação pode causar problemas gástricos e estomacais, já que nos sentimos como se levássemos um soco no estômago. Porém, se estamos constantemente irritados, precisamos ter um tempo para andar descalço na terra e reenergizar o corpo, ja que este sentimento é como um curto circuito em nós. Nisso, respondemos e agimos sempre impulsivamente.

COMO TRATAR: andar na terra, respirar profundamente, fechar os olhos e imaginar um lugar abençoado, tranquilo e seguro. Colocar um vasinho com alecrim onde se trabalha ou fica, tomar chá de laranja ou erva cidreira sempre que puder.

Estes são alguns sentimentos que temos e que quase não sabemos como contorná-los, nos fazendo sofrer calados. E as dores aparecem. Estar em paz é um dos mais benéficos remédios da vida. Não custa tentar ajudar a si mesmo a melhorar.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.