Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

FAÇA MAIS QUE EXISTIR

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Quando abrimos os olhos pela manhã, nem nos damos conta de que metade do mundo já está nas atividades e uma outra parte ainda dorme. Não nos damos conta nem do que se passa na vida e na casa de nossos parentes e amigos, imagine ao redor do mundo.

Então, será que ao abrir nossos olhos, realmente acordamos? E não falo de saber das tragédias através dos noticiários, mas de saber dos sentimentos humanos como aflições, medos, alegrias e tristezas, desespero e satisfações. Engraçado pensar que talvez estejamos com o mesmo sentimento de milhões de pessoas hoje. Ou que enquanto sorrimos, outros choram. E amanhã as coisas podem se inverter.

Parece maluquice pensar sobre isso, mas no fim das contas, vivendo todos no mesmo planeta, estamos sob a influência de diversos pensamentos e sentimentos. Isso pode tornar o mundo mais leve ou pesado, dependendo de como a vida de cada um está. E isso nos torna responsáveis por querer tornar o mundo melhor só pela gratidão. Cada grão de areia vai construindo uma escultura etérica que pode ser benigna ou maligna, dependendo de nós.

Fazer o possível para colaborarmos com um mundo melhor através do pensamento ponderado, das atitudes de compaixão e da gratidão, torna a vida mais leve. Quanto menos nos influenciarmos com as tragédias, no sentido de comentar e não de ajudar, melhor. A ajuda pode vir através da oração que é uma forma de limparmos a energia ruim e trazer bênçãos para o planeta. O que não podemos é nos abster de qualquer ação,  sermos egoístas ao ponto de prejudicar ainda mais aqueles que estão caídos. E, quando abrirmos os olhos pela manhã realmente acordarmos, tendo em mente mudar coisas em nós que sabemos não serem corretas, assim como olhar ao redor e fazer algo necessário e bom, para colocarmos na escultura da vida nosso grãozinho de areia. Não precisamos imaginar grandes coisas, pois o necessário está nas pequenas, que juntando tudo, farão grandes diferenças. Portanto, se por acaso vir alguém com alguma dificuldade, ao menos pergunte: - Posso ajudar"? 

NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.