Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
O que seria correto para a mente, ficar alheio ao que está acontecendo no mundo ou ser participativo, assistindo os jornais? A resposta é: depende de quanta responsabilidade temos com tudo e de como agimos perante os acontecimentos.
Se somos extremamente frágeis, sentindo tristeza com tudo que vemos, fica difícil ouvir o noticiário e nossa preocupação aumenta. Mas existem os que parecem até se divertir com tragédias e com a falta de comprometimento com a sociedade. Precisamos urgentemente mudar a consciência planetária quanto à forma que contribuímos para a vida na Terra.
É absurdo assistir o fogo tomando conta das matas, destruindo ecossistemas, a água invadindo as estradas, o vento levando casas e a terra abrindo brechas enormes, engolindo o que estiver ao lado. Quem tem um pouco de percepção notará que estamos envolvidos na revolta, por assim dizer, dos quatro elementos da natureza. Estaria esta natureza decidida a mostrar quem manda?
Mesmo assim, sabemos que a mão humana trapaceia e facilita a natureza a ter ações drásticas. Infelizmente, a consciência dos seres humanos não está em uníssono com a da mãe natureza. E isto tem causado tragédias, dores e destruição. Fora isso, ainda a falta de bom senso tem causado sofrimento em rodovias, destruindo sonhos e famílias com sentimentos de raiva, ciúmes e rancores ou transtornos financeiros para os mais inocentes com tantos golpes e ganância.
Tudo nos faz pensar na vida, não é? Mas, se temos dentro de nós uma essência divina, precisamos resgatar todos os dias essa maravilhosa força para transformar, pelo menos ao nosso redor, nossas vidas. Porque estamos vivendo, estamos tentando, estamos fazendo alguma coisa para que esta encarnação tenha um bom significado. Precisamos ensinar, mostrar o correto e não deixar passar despercebido o que acontece pelo mundo, mas ter uma posição positiva e continuar a fazer a diferença. Quem ama a si mesmo, aos seus e esta maravilhosa casa que é a Terra, deve mostrar sua garra e lutar por um mundo melhor.
Há seres humanos que valem a pena! E, com certeza, os que se dedicam, nem que seja o mínimo possível para alegrar a vida de alguém, serão bem recompensados com uma luz que irradia dentro de seus corações e que se expande lindamente para ajudar as mentes e torná-las um pouco mais divinas. Este é um grande passo!
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.