Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sábado, 24 de agosto de 2024

LAÇOS

Autora: Josianne Luise  Amend (JosiLuA)



Quantas pessoas vão se soltando de nós! Numa vida, algumas saem discretamente, outras simplesmente soltam os laços. Vamos caminhando com diversas fitas penduradas, algumas já corroídas, sem ao menos lembrar a quem pertenceu.

Podemos imaginar o mundo andando com as mãos estendidas, esperando que alguém agarre uma fita que sai de nós como uma forma de entrelaçar sentimentos. Combinações boas e ruins são feitas. Umas obrigatórias, outras são escolhas que permitimos.

Mas é interessante perceber os laços desgastados pelo tempo, que já não conseguem mais se ligar. Existem laços fortes, os convenientes, os temporários e os que são necessários. Mas todos, um dia, se desfazem e aquela ponta recolhemos ou simplesmente soltamos, para nunca mais prender.

Como será que pessoas, de repente tão importantes para nós, são lançadas ao vento? Ficam algumas lembranças, talvez um objeto, mas não há como entrelaçá-las novamente em nossas vidas. Perdem a graça, a intimidade, a confiança, o brilho da companhia. E o tempo nos mostra que algumas já não fazem falta. Tudo muda, até o que sentimos. Se forçar o laço, é capaz de arrebentar com violência. Por isso, é melhor deixar ir...

Laços espirituais ainda persistem e alguns ainda sentimos, como se fossem borboletas pousando em flores, suaves e deslumbrantes. Estamos amarrados em espíritos afins. Mas o mistério está nos diversos nós que são minuciosamente trabalhados para ter o tempo certo em nossas vidas. Alguns não queremos desatar, mas o destino faz com que o vento, o óleo, o fogo ou outra forma qualquer vá, aos poucos, os deixando frágeis, sem graça ou até sem sentido, abrindo espaço então para novos vínculos, os quais nos trarão aprendizado. Cabe a nós entender o momento de soltar, de deixar voar a fita para que ela se prenda em outros mundos, por mais dolorido que possa ser.

NAMASTÊ 

Um comentário:

  1. Belo texto maninha, realmente a vida, as mudanças, os novos caminhos, nos fazem romper laços que já não fazem mais parte de quem somos. E seguimos… 🎀💝

    ResponderExcluir

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.