Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

LIBERTAÇÃO DA ALMA

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Olho ao redor e tento me encaixar de alguma forma no mundo em que me encontro. Ouço vozes demais e quase não consigo pensar. É por isso que gosto um pouco de ficar só. O burburinho demasiado sobre tanta coisa que não me leva a nada tem me cansado. Não é arrogância, apenas desejo de me livrar de sentimentos que florescem desnecessariamente de relações não tão sadias emocionalmente.

Aliás, falando destas relações, cada vez compreendo menos as pessoas. Cheias de julgamentos e de atitudes tão infantis, que me pergunto se realmente quero fazer parte deste contexto . Não sou melhor que ninguém e longe de mim criar empáfia. Mas as pessoas estão sempre falando umas das outras, levando veneno aqui e ali ou querendo nos manipular de alguma forma, para que suas verdades sejam aceitas a qualquer custo. Isso é irritante!
O trabalho de crescimento interior nos faz olhar o mundo com olhos além do que se vê. Começamos a analisar o todo, ao invés de fixar no fato único e momentâneo do foco em questão. Então, quando ficamos a par de algo, todo arquivo de lembranças é revisto e sabemos que tem muito mais a entender do que o que ouvimos ou ficamos sabendo. Mas nossa opinião é criticada, pois as pessoas não estão preparadas para as verdades e sim para serem bajuladas se estiverem alimentando o sofrimento umas das outras. Prefiro o silêncio.

O mais belo presente de Deus é nossa liberdade. Aquela em que podemos agir conforme nossos propósitos e capacidades. Aquela em que nos descobrimos como seres com vontade própria e com maturidade suficiente para fazer o que se tem vontade, sem ter que pedir ou justificar nada. A liberdade da alma, com consciência crística suficiente para viver plenamente, sem prejudicar ninguém. Apenas libertando o espírito de padrões de comportamento e de regras impostas por todo passado estabelecido e mal resolvido.

Tenho percebido pessoas angustiadas, com falta de sonhos, ou se os tem não sabem como realizar, pois estão presas em si mesmas, carregando fardos que muitas vezes, nem lhes pertencem. Vivem penduradas na opinião de outras, dependem dos comentários e não se livram da co-dependência nunca. Além de estarem patinando, levam outras pessoas a fazer o mesmo. E ainda acham que isso é amar. O amor liberta, ensina e apoia.

Obviamente, a ação tem que ser cuidadosa e tem o tempo certo para acontecer. Movimentar aos poucos a energia, faz o universo conspirar de tal forma que a chave aparecerá no momento certo. Enquanto isso, precisamos nos preparar com sabedoria, observando nossas vidas com maior discernimento e analisando onde estamos deixando nossa felicidade ser enrolada em panos quentes. Um dos principais motivos é o medo de errar. E os "serás" que ouvimos daqui e dali, nos fazem recuar como animais assustados. Acontece que essas opiniões vem de pessoas sem coragem de dar um salto em suas vidas, precisando manter os outros nas mesmas condições para se sentirem melhor consigo mesmas.

Contudo, as algemas podem ser abertas, o coração pode encontrar paz e a vida pode ser melhor. Basta que tenhamos coragem para os bastas, para os nãos e para enfrentar talvez até a solidão, pois muita gente pode se afastar. E isso acontecendo, não precisamos nos entristecer, pois haverá mais espaço para o mundo ao nosso redor. Um mundo pronto a nos desafiar e trazer novidades.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.