Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Precisamos ser fortes o suficiente para a paz.
Não há paz na mente se o que sai de nossas bocas são tragédias, maldades, malícia.
Não há paz no coração se só pensamos em vingança, em dar o troco ou abandonar.
Não há paz na alma se buscamos somente o material, sem nos cuidar do espiritual.
Não há paz quando não tratamos outro ser humano com consciência.
Não há paz quando o desejo de ter se torna um monstro que corrói impiedoso nossa vontade.
Não há paz na Terra aos homens de boa vontade, quando os de má vontade não dão trégua, destróem e danificam estruturas.
A cada dia precisamos ter esperança e, começando pelas pequenas coisas, tentar criar um jeito melhor de falar, de fazer, de tratar. É certo que olhar o mundo nos assusta. Mas talvez o estamos olhando apenas com opiniões amargas e olhares pessimistas. Precisamos acreditar nas pessoas que, por detrás das cortinas trabalham em prol da beleza, da energia pura, da responsabilidade social e do bem. Elas existem, sim! Não podemos desanimar, mas nos encantar e nos juntarmos a estas. Afinal, há vida!
Precisamos ter fé nas novas gerações, sem achar que os mais velhos eram melhores. Eles vieram para um mundo diferente, encontraram um ambiente desarranjado, por culpa dos ancestrais. Eles estão tentando do jeito que estão aprendendo, presos em seus próprios paradigmas e anseios. Precisamos ajudá-los e não os desanimarmos e os culparmos. Eles precisam acreditar no amanhã e ter força para agir e mudar o mundo.
A paz se faz nos pequenos gestos e palavras. Na forma com que respondemos alguém ou como a ensinamos a tratar os outros. A paz deve ser trabalhada não só dentro de nós, mas no ambiente em que estamos. Precisamos contar até dez, respirar e usar o cérebro para responder conscientemente. Ou apenas ficar em silêncio e nos retirar, pedindo que nos respeitem. Aprender a falar, ao invés de gritar. De explicar, ao invés de sermos arrogantes e debochar da ingenuidade de alguém.
Parece utopia tudo isso, pois estamos tão acostumados em sermos estúpidos, em nos defender sem nenhum escrúpulo, em falar sobre coisas ruins que não há como construir sonhos dentro de pesadelos. Mas é tudo uma questão de nos condicionarmos, escolhermos outro caminho, vivermos a alegria com o que temos, não permitindo que nada roube nossa dignidade e oportunidade de viver em paz e sermos felizes. Porque a felicidade é interna. Infelizmente, algumas situações e condições nos tornam pessoas tristes, amarguradas, que acabam bloqueando o canal da paz interior. Sem sabermos como lidar, guardamos tais sentimentos e abrimos as portas para desavenças, nos tornando pessoas rudes.
É lógico que existem pessoas sofrendo, fugindo, chorando e desesperadas. E elas precisam dos que têm paz de espírito para encontrar novamente seu caminho. Que sejamos então a grande maioria levando conforto. Comecemos hoje, agora a ter paz através da paciência e da bondade. Não falemos apenas da paz, mas a levemos no coração, mesmo que em conta gotas, ao mundo que nos cerca. Vão tentar tirá-la de nós, mas temos ferramentas para usar, e aprender a deixar que nosso espírito seja leve e a mente se ilumine.
NAMASTÊ
Que essa mensagem tão linda chegue a quem deva chegar. Namastê, minha querida.
ResponderExcluirQue assim seja🙏🍀
Excluir