Autora: Josianne L. Amend ( JosiLuA)
Fazendo uma comparação com as plantas, podemos definir nossas vidas, divertidamente.
TREPADEIRA... a pessoa que se agarra no primeiro suporte que aparece, se envolvendo de tal forma que sufoca o outro. Não quer saber de buscar seu próprio espaço, a não ser o que encontrou, se fixando na vida do outro.
CHORÃO...Lindamente chama a atenção, sua presença é nítida, mas vive solitária, encobrindo sua essência. As lágrimas são sua companheira. Encobre-se para não ser vista, tímida e silenciosa.
PINUS...pessoa seca, de formação dura. Quando lança palavras, pretende encobrir o sucesso e crescimento dos outros.
XAXIM... se presta a auxiliar os outros o tempo todo. Oferece seus serviços para que os outros possam crescer, mas fica sempre em segundo plano, esquecendo de si mesma.
CACTUS... normalmente quem vive dando agulhadas. Se protege o tempo todo e apesar de ter sua beleza, prefere ficar sempre à espreita. Demora, mas um dia acaba iluminando com suas flores, porém rápida e discretamente. Se isola, como num deserto.
RASTEIRAS... de diversos tipos e tamanhos, vão se ajeitando ao ambiente, tomando conta de tudo e quando vemos, encobriram a beleza dos outros. Agem sorrateiramente para anular os outros. Querem espaço para aparecerem.
PINHEIROS... são grandes pessoas, com pensamentos grandiosos. Abrem os braços para receberem os outros e os acolhem. São antenas espirituais, mas podem causar dores, caso enfrentem tempestades e sejam afetadas.
FLORES DE TODO TIPO... pessoas coloridas, cheirosas, que atraem os olhares. Podem ser vistas sempre ou algumas só de vez em quando. Atraem pessoas com boas ou más intenções, pois sua beleza é atrativo para vampiros energéticos. Precisam cuidar com olhares de inveja e ciúmes. Às vezes, são fúteis.
CAPIM... pessoas que se deixam pisar e que normalmente não chamam a atenção. São pessoas que se deixam humilhar, tornando-se esquivas. Precisam de ajuda para limpar suas auras de miasmas. Crescem rapidamente em número e juntam -se a outras a fim de obscurecer a visão de alguém e encontrar um lugar no mundo. Normalmente vivem em grupos.
SEQUOIAS... pessoas que só enxergam a si mesmas. Passam anos buscando crescimento e desafiam qualquer um. Seu ego é enorme e não se intimidam com nada. São esnobes e, apesar de aparecerem muito, no fundo são usadas e solitárias.
SUCULENTAS... de vários tipos e tamanhos, são pessoas que se enchem de vida para sobreviverem sem precisar muito da ajuda de ninguém. Sabem se defender, não apreciam muitas mudanças e quando encontram o lugar perfeito, não gostam de serem incomodadas.
ERVAS... são as que sempre tem boas palavras, ajudam e curam. Sua energia é vibrante, têm cheiro de bondade. Nem sempre são belas, mas o coração é especial. E atraem quem precisa de amor e carinho.
Espero que sejamos uma natureza farta de bons pensamentos, de acolhimento e beleza interior. Afinal, a natureza é sábia e bela...
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.