Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 12 de outubro de 2023

A CRIANÇA ESQUECIDA

Autora : Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Se você disser que em algum momento não sente sua criança, está mentindo. Ela está sempre colaborando para algumas de nossas atitudes.  Umas são mais evidentes que outras, mas todos nós somos influenciados por esta alma imatura.

A vida e a infância fazem com que elas sejam diferenciadas de pessoa para pessoa. Umas são mais alegres e confiantes, outras mais quietas e medrosas. Conforme a educação que tivemos, incluindo o amor, a atenção ou violências tanto verbais, quanto físicas, essa criança tão importante para a nossa segurança, se manifesta. Alguns podem até achar bobagem, mas a verdade é que essa criança é que deixa adultos tão distintos.

Quando somos crianças felizes, incluindo pais que educam com amorosidade, nos tornamos  adultos que sabem retribuir e amam suas famílias. O contrário, crianças mal tratadas ou sem experiências satisfatórias são transformadas em adultos cheios de raiva e intolerantes com a vida. Não importa condição social, estilo de vida, nem idade. 

Quando vemos pais se dedicando às brincadeiras de seus filhos, doando tempo para fazê-los aprender a andar de bicicleta, patins, rolimã, jogando futebol, jogos didáticos, rolando na grama, ou simplesmente conversando sobre a vida, mostrando os animais, a floresta e tantas outras atividades importantes para o desenvolvimento da criatividade, do amor e da confiança nesta criança, entendemos que tal criança terá uma boa bagagem para tomar decisões e as rédeas de sua vida. A falta de orientação,  observação e conversa nos dias de hoje pode levar uma criança ao desespero e a se entregar para falsos amores e promessas. É aí que entra o mal e os desvios de conduta.

O tempo passa muito rápido e essa atenção que muitas vezes são deixadas de lado por preguiça ou falta de paciência, pode levar a preocupações futuras. Os adultos precisam dar um tempo para as crianças e ensiná-las sobre o que é ser feliz e como existem formas de alcançar a felicidade. Toda informação será guardada na alma desta criança que, em algum momento de sua vida, lembrará e usará este quadro mental para resolver seus anseios e problemas.

Essa criança interior jamais se torna adulta, pois precisa dar ao seu adulto o que é necessário para os momentos de distração e relaxamento na vida. São elas que nos impulsionam a sermos divertidos e enfrentar nossos medos. Muitas vezes, elas nos fazem infantis, nos tornando pessoas choronas e que não conseguem resolver nada sem a ajuda de alguém. Tudo é o reflexo de como vivemos nossa infância.

Portanto, neste dia dedicado às crianças, pegue uma foto sua da época que era criança, coloque em local visível para você e converse com ela. Talvez ela lhe mostre o por quê de suas atitudes e te dê oportunidade de mudanças para melhor. Se acreditar, acenda uma vela e reze por esta criança que está em você, dizendo que é amada e que todo sofrimento já se foi. Deixe para ela algo que sabe que ela iria gostar, nem que seja por imaginação. Isso ajudará a se descobrir e manifestará amor por si e pelas crianças.

Feliz dia das crianças!

NAMASTÊ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.