Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Cada dia é uma luta infinita para viver. Cada dia na Terra é uma benção. A gente acorda e damos conta do que temos à frente. Alguns precisam lidar com doenças, outros com o fim das relações. Uns estão fugindo de si ou de suas vidas, outros se esforçando pela caridade. Há também os que lutam por ideais e os que se escondem pelo medo.
Todos os dias, quando o sol nasce, começa uma nova história, mesmo que a história já exista. São novas decisões, planos e idéias, esforços e acontecimentos. Essa infinidade de episódios faz com que nosso mental absorva muita informação e, por vezes, não damos conta. O cansaço, não só físico, mas emocional bate à porta e nos deixamos abater.E os sintomas aparecem, desde um simples mau humor às doenças e dores. Teria sido a pandemia uma forma de nos fortalecer e colaborar para a renovação das forças através do isolamento, do silêncio e de novos parâmetros? Se esta era a intenção, somos ignorantes demais para entender. Bastou que as portas se abrissem e corremos destituir o mundo da paz. O que poderia ser usado como mensagem do universo para abrir nossos olhos, já foi jogada no lixo. Preferimos continuar e até piorar nas atitudes egoístas, mesquinhas e gananciosas.
Mesmo assim, os que acreditam precisam continuar a acreditar num mundo melhor. Porque apesar dos pesares, muita luz em algumas pessoas têm se manifestado de forma clara e intensa. Existem pessoas com alma florescida, onde o cheiro do amor e da vontade de erguer o mundo inunda momentos e outras pessoas. Sim, elas encontram dificuldades, bloqueios e também sofrem. Mas, mesmo com o desdém, o abandono ou não tendo platéia para ouvir suas vozes, elas não se cansam, não se calam e não desistem. Elas acordam com vontade, sorriem diante do espelho e, vestindo a alma de coragem, focam no poder que têm dentro de si. Elas são o que mantém a energia crística fluindo no planeta e encontrando novos lares para estabelecer morada.
Portanto, se você chegou até aqui nesta leitura, sabe bem o que precisa fazer, no que precisa mudar, para que todo dia possa ser um dia melhor. Talvez precise aprender a cumprimentar as pessoas, talvez não jogar seu lixo no chão. Quem sabe deva ligar para alguém só para saber de sua vida, ou talvez ter a paciência de ouvir de verdade quando alguém fala. Pode ser que ter tolerância no trânsito afete tudo à sua frente, ou quem sabe ajoelhar-se e orar a Deus pelo planeta. Não julgue a religião ou Deus do outro, foque na sua crença. Observe o trabalho feito e ofereça sua ajuda, sem ofender. Pare de usar o momento de estar junto com as pessoas para desencadear brigas e adversidades. Fale calmamente e observe. O planeta precisa de todos nós, da nossa força mental para superar as trevas. Sejamos luz!
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.