Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Todos temos dentro de nós assuntos que ainda não foram resolvidos completamente. São mágoas que, apesar de encobrirmos dizendo que está tudo bem, volte e meia aparecem no pensamento, mostrando que ainda não estão sanadas fazendo parte do consciente.
Esses pensamentos incomodam um pouco e, para quem é mais sensível, tiram a paz interior em algum momento. Quando não conseguimos resolver plenamente essa mágoa por um ou outro motivo, precisamos ao menos amenizá-la. Isso se faz quando tiramos o foco deste pensamento para outras atividades na vida. E ser um pouco altruísta pode ajudar. Nosso cérebro precisa de informações atuais para colocar o que nos incomoda em segundo plano. Cada dia vencido é importante e fazer o bem leva à paz.
Quando isso ocorre com alguém que mora conosco fica ainda mais difícil, mas é importante para a saúde do lar que as pessoas se resolvam, conversem e cheguem num consenso, a fim de encontrar harmonia. Porque ter paz não é só não brigar ou ter um relacionamento tranquilo, mas ter bons sentimentos e pensamentos. Essa condição gera uma energia ao nosso redor e principalmente no nosso mental que facilita o desenrolar, a fluidez e a alegria da vida.
Por não querer mexer em assuntos que "pensamos" enterrados, vamos deixando passar fatos que estremeceram relações. Mas isso não traz paz, mesmo que estejamos bem e tranquilos. A verdadeira paz interior se faz quando simplesmente perdoamos e resolvemos com o outro o que ainda nos incomoda, mesmo que esporadicamente. Mas, se não conseguimos, porque resolver tem que ser bilateral, então precisamos ir em busca de preencher a mente com fatores que inspirem, dia a dia, alegria e amor pelo que somos e fazemos. Nos transformar em pessoas caridosas, amorosas e felizes, trará paz e harmonia para nossas vidas. Nunca irá apagar o que não foi resolvido, mas ajuda a dissolver raciocínios negativos e doentios. Isso traz paz e saúde.
Contudo, se houver o mínimo de possibilidade de resolver aquilo que incomoda tanto o coração, não devemos perder tempo. Muitas vezes, o destino leva alguém embora e ficamos para sempre com uma das piores cargas na alma: o arrependimento. E, a não ser que nosso coração seja de pedra, isso doerá para sempre.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.