Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

SEGREDOS DO PASSADO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



As pessoas simplesmente não conseguem externar alguns acontecimentos de suas vidas e vivem com este peso na consciência e no coração, levando para o túmulo todos esses sentimentos. Talvez tais segredos não encontrem o momento e a pessoa confiável o suficiente para serem revelados. A energia, muitas vezes, vem até a porta dos lábios e algo parece silenciar.

Quantos estão neste momento pensando em coisas que fizeram às escondidas, com pessoas que consideram e amam, prejudicando de alguma forma o traçado de suas vidas? Infelizmente são muitas, mas elas vivem com este peso e suas reações são, justamente, evitar de alguma forma entrar num assunto que possa puxar um fio perigoso.

Achando que tudo é passado, vivem suas vidas normalmente querendo acreditar que o que fizeram foi necessário, com a desculpa de tentar ajudar ou ainda de modificar suas próprias vidas favorecendo-se. Acontece que esses atos sempre têm danos colaterais e praticamente irreversíveis, plantando culpa e mágoas.

Como temos a mania de pensar que o que está morto, está enterrado, não vamos buscar a resolução destes sentimentos que acabam corroendo o espírito por toda uma vida. Não se engane aquele que diz não ter algo a esconder, pedir perdão ou ser perdoado. Ninguém quer mexer na panela tampada ou cutucar a colméia. Mas isso nunca nos mostrará o sabor do mel que se experimenta no alívio da verdade.

Seria interessante resolvermos certos assuntos de uma vez por todas, excluindo do coração alheio sentimentos como descrença, mágoas e ressentimentos em relação a nós que, de uma forma ou outra, fazem com que nos afastemos da pessoa ou afrouxemos laços. Isso é tão comum...!

Mas por que não temos coragem de enfrentar? Porque ao olhar para nós mesmos, egoicos e confiantes, fica muito difícil perceber que não somos tão bonzinhos, tão prestativos e tão amigos como queremos parecer. Causamos o mal, fizemos alguém sofrer, perder coisas, confiar em nós e desajustamos a vida dessa pessoa.

Portanto, se temos algo a dizer, que nossa covardia não supere a coragem, que a humildade seja maior que o orgulho e que o caráter não se esconda por trás de um espelho, onde só conseguimos enxergar a maquiagem de uma vida fantasiosa. E que quem nos ouvir possa entender e perdoar. Quem sabe a dor no peito e a pressão alta diminuam, e o olhar nos olhos possa ser mais sincero, brilhante e amoroso.  Talvez a saída para outro plano um dia, possa ser mais leve e não tão cheia de medos. Arriscar pode ser o ato mais importante e leal que a pessoa possa estar esperando de nós. E será nesta hora que você saberá quem fica e quem deve ir.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.