Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 19 de setembro de 2023

MUNDO LOUCO

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Vocês não se sentem um pouco desconfortáveis e perdidos com tantas informações explodindo em todos os cantos? É sobre tecnologia, espirituais, de saúde e até novos lugares para relaxar e visitar. De repente, o mundo parece ter pressa em anunciar, em falar de assuntos em primeira mão e, inclusive, noticiar mentiras. Estamos sendo bombardeados e temos que usar coletes à prova dessas balas, caso contrário ficaremos alucinados.

Se nos sentimos abalados emocionalmente, a quantidade de opções terapêuticas para trabalhar os sentimentos e traumas são tantos que só de pensar em escolher qual será melhor para nós, já ficamos desnorteados. E que tal as novidades na tecnologia que, ao acabarmos de aprender algo recém lançado, outras aparecem repentinamente, fazendo-nos sentir que estamos defasados? Ao abrir a internet lá está o que não se pode mais comer porque causa isso ou aquilo e um pouco mais abaixo a mesma comida tem valores importantes como as vitaminas e nutrientes que ajudarão o corpo. A confusão nos deixa ansiosos.

Os dias estão literalmente voando, nosso tempo parece o algoz de nossas vidas. Estou falando da maioria das pessoas na Terra, excluindo obviamente aqueles que vivem para apenas se divertir sem saber como gastar mais seu dinheiro. Acho que até eles uma hora cansam, pois somos feitos de ideais, de buscas pela tranquilidade, paz e prazer.

Quem não tem se sentido diferente, inclusive como se algumas pessoas não tivessem mais importância e nem como resgatar o passado que as unia? Parece que a separação não nos preocupa, nos deixando até à vontade para seguir nosso caminho. Parece que alguns devem apenas se desligar e está  tudo bem. Governos estão aos poucos liberando informações, relatos de casos desconhecidos estão vindo à tona e a confusão sobre o futuro está cada vez mais presente em nossas vidas.

E quanto ao amor, aquele em que havia perspectiva e descobertas interessantes a se fazer? Aquele que completava o que se buscava? Onde foi parar? Amar alguém é mais temporário e não subsiste a tantas mudanças e anúncios que vendem a si mesmos como produtos bons, mas descartáveis. 

O que é essa massa pesada e cheia de dúvidas sobre nossas cabeças, afinal? Apenas mudanças normais devido à evolução e aumento da população ou realmente chegamos numa reta final? Prefiro pensar na primeira opção,  mesmo que ela seja extremamente cansativa, pois quero ver futuro para os pequenos, não querendo imaginar como ele será se isto tudo tiver expansão e a correria e desespero em encontrar um lugar ao sol se intensifique.

Por favor, diga você como tem se sentido e perceba se isto tem influenciado sua vida. Se ao deitar para dormir à noite, você sente o mesmo que há vinte anos atrás. Ou se sua mente pensa em tantas coisas, que não consegue definir o real sentimento que tem pela vida hoje.

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.