Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sexta-feira, 19 de maio de 2023

E VAMOS...

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



E vamos seguindo...
Cada um com seus desejos, seus trabalhos, seus medos, suas obrigações.
Às vezes, queremos repartir a carga, pensando que todos deveriam ser mais caridosos, amorosos e humanos.
Como julgá-los se não carregamos o que eles carregam? Como saber se o peso deles é suportável para suas vidas?

Adoramos diagnosticar o que outra alma sente e passa, sem ao menos compreender. Tanto tempo temos para nos elevar, nos permitir ascender e gastamos nossa energia sabotando pessoas, suas energias e auras, com críticas envenenadas pela nossa própria frustração e inveja.

E vamos vivendo...
Uns tão cheios de ternura, outros desgastados com suas rabugices e egos enormes. Temos um coração e a capacidade de amar, mas preferimos dizer que não deixamos passar em branco, que não temos tempo a perder com pessoas ignorantes e falsas. Quantas vezes na vida derrubamos alguém, nos intrometemos clandestinamente em suas vidas, debochamos ou demos uma rasteira? Não, não somos as pessoas coitadas que são feridas ou que pensam fazer tudo pelo outro. Temos nosso pacote de culpas, agimos na perversidade mesmo, buscando proveito e nos promovendo.

E vamos acreditando...
Enchendo-nos de orgulho por um pequeno ato de amor e dois segundos depois, pisamos em alguém, destruímos sentimentos ou até a natureza, não nos importando com quem sofre ou se decepciona. Ele que se resolva, pensamos!

A energia vai circulando de pessoa para pessoa, levando nossos sentimentos e pensamentos. Os mais intuitivos percebem algo no ar e quem sabe, até se protegem. Mas o círculo vicioso de constantes comentários e opiniões precisa ser quebrado, estilhaçado e pisado até virar poeira que a terra use como adubo. Somos responsáveis por machucar, ferir e adoecer alguém que prejudicamos com pensamentos e palavras. Prendemos pessoas, algemamos almas em situações tristes, e responsabilizamos o cosmos como o carma de retorno. Somos nós!

E vamos tentando...
Armazenando dívidas, criando nosso destino e acreditando numa libertação. Feliz quem tem absoluta certeza de que nunca desfez os sonhos de alguém, de que não ultrapassou limites e de que consegue dormir com a própria consciência em paz. 

E vamos rezando... torcendo para que um dia possamos enxergar o verdadeiro sentido do amor e da vida.


NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.