Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Respostas...
Nem sempre as temos.
Nem sempre as entendemos.
Nem sempre as aceitamos.
O que fazer se as respostas não são as que esperamos? A briga entre razão e intuição muitas vezes atrapalha a assertiva. E a resposta, que deveria abrir nosso caminho, acaba por bloqueá-lo.
Nossas vidas precisam, constantemente, de respostas. O que fazer, como, aceito, vou ou não, consigo, são verbos que afetam a mente e o coração. Muitos parecem andar pela estrada da compreensão e seus anseios são respondidos. Seriam pessoas mais corajosas, perceptivas ou que apenas têm mais sorte? Teria a força da fé realmente as respostas em como conduzir nossas vidas?
Ouvimos que o tempo traz as respostas, mas às vezes ele demora muito a bater em nossa porta. Esperamos uma ajuda espiritual na qual possamos nos agarrar e ter forças para continuar pelo menos com um pingo de certeza. Chega um ponto em que nos sentimos ou cegos, ou surdos ou ignorantes ao ponto de não entendermos as "dicas" do universo.
Então, qual seria a resposta certa para que nossas vidas tenham sentido e possamos trilhar um caminho sem medos? Parece que a resposta é " tente, faça, mesmo que erre"! Porque só assim poderá riscar da lista uma tentativa que deu ou não resultado. Enquanto não fizermos, algo em nós ficará incomodando, como se um espinho cutucasse a mente e o coração. E viveremos sem resposta para a questão.
Respostas podem ser objetivas ou subjetivas e é aí que muitos acabam se destacando ou arruinando suas vidas. Entender a força cósmica e a energia que circula através de nós e nossas atitudes, será uma grande diferença para ter respostas aos verbos que, diariamente, nos incomodam. E essa força pode ser buscada através do silêncio exterior e conversa interior. Temos muito em nós se pararmos de querer lutar com o mundo e aprendermos a ouvir nosso Ser Superior.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.