Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Quantas vezes ouvimos ou até dizemos a frase " fiz tanto por tal pessoa e agora que preciso ela não está nem ai". Primeiro, precisamos saber que quando se faz ou se doa algo para alguém a fim de esperar algo em troca, nossa atitude de bom samaritano já não é das melhores. Se pensamos em ajudar, o que vem depois não interessa.
Segundo, muitas vezes o que imaginamos receber em troca, nem sempre é o que o outro pode ou consegue nos dar. Infelizmente, a soberba faz nossa caridade ir morro abaixo quando reclamamos da falta de consciência alheia. Queremos ser reconhecidos por cada ato humanitário que fazemos, seja dando algo material, seja ajudando de alguma forma.
Esquecemos que nem todos estão disponíveis no momento que precisamos, faltando-lhes recursos tanto financeiros, quanto materiais e até emocionais. Precisamos lembrar que ajudar alguém é um ato divino, do qual o destino acaba mostrando o caminho certo para encontrar quem precisa de nós. Isso não significa que esta mesma pessoa estará nos ajudando quando necessário. Talvez ela não seja quem tem o que precisa para nos salvar.
Porém, também precisamos lembrar e perceber que a ajuda pode vir, não através de recursos ou da presença desta pessoa, mas de orações, conselhos e conforto, seja por mensagens, seja por uma simples ligação. A força espiritual de cada um que tenha amor, fé e caridade por outro é um tesouro de grande valor. Se alguém reza por nós, não tem dinheiro que pague essa linda energia e vitalidade recebida.
Através do pensamento, de uma atitude sem alarde ou visibilidade, podemos recompensar aqueles que um dia nos ajudaram. Estamos envoltos em tanta energia e pensamentos, afetando diariamente nossas almas, que a luz de uma vela, palavras afirmativas e de boas intenções se tornam um néctar doce e calmante para os angustiados, tristes e exaustos. Desejar o bem é um grande presente para os que queremos bem e aos que sentimos gratidão.
Portanto, ao invés de julgar, sejamos gratos pela oportunidade de ajudar alguém e, mesmo sem saber, sejamos gratos também pelas boas almas que de uma ou outra forma nos recompensam com o que tem e podem. Pode ser que nunca saibamos quem nos tirou do perigo ou que nos tenha ajudado a descobrir a saída para nossos medos. Anjos existem...!
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.