Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

DIAS BONS E DIAS RUINS

 Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



Nem todos os dias acordamos com aquele brilho no olhar que faz o dia ser perfeito. Algumas vezes, as lágrimas chegam cedo, a postura é encurvada e o coração está em alerta. Isso faz parte da vida. Precisamos experimentar sentimentos que possam nos despertar de alguma forma.

Porém, quando finalmente compreendermos que cada dia é importante, procuraremos fazer algo que nos deixe satisfeitos ao final deste dia e poderemos realmente descansar, dormir em paz. Para isso, a tarefa nem sempre é fácil, visto que esquecemos de respirar e cuidar do mais importante: nosso Eu Superior. Quanto mais nos dedicarmos a alguns minutos de purificação diária, mais preparados estaremos para o que pode ser um descontrole emocional.

Isto por que atingimos um nível em que receberemos a influência mais perceptiva do universo em si. E nossas decisões poderão ser melhores. Estamos falando de bom senso, paciência, controle e tudo que possa vir a evitar o pior. O que precisamos é apenas elevar a vibração e isto se dá se começarmos a deixar de sermos atingidos pelo que nos frustra, dá medo ou tira nosso sossego.

Não estamos sendo alienados, apenas cuidando do que é importante para nossas vidas, já que o amanhã é incerto, mas podemos viver plenamente o hoje. Apesar de nos estressarmos com acontecimentos inesperados, podemos realmente fechar os olhos, respirar e tomar decisões sem nos precipitarmos. Procuremos o silêncio,  antes de mais nada, porque a balbúrdia sempre nos tira do equilíbrio.

Para cada dia que consideramos negativo e ruim, podemos finalizar com algo bom, construtivo ou que nos faça descansar o espírito. Se alguém foi hospitalizado,  quem sabe podemos dar apoio. Se houve um acidente, seja ele mortal ou não, podemos rezar pelos que perderam. Se fomos demitidos, busquemos abrir portas com melhores vistas e assim por diante. Como falamos, nem todos os dias serão de sol, às vezes o temporal desaba.

O importante em tudo isso é sempre buscar o que pode fazer terminar um dia ruim em, no mínimo, melhor. Então, de repente tá na hora de fazer aquele jantar gostoso, ir ao cinema, gastar num passeio ou apenas ficar em paz com seus livros, doces e filmes prediletos. Busquemos não dormir com pesos, mas com a leveza de um coração que, apesar dos pesares, lembrou de ligar para alguém, perdoou, lutou por sua vida, sem esquecer que precisará de forças para o amanhã ser ainda melhor.

NAMASTÊ 

Um comentário:

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.