Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Você sabe o que é soberba? É um sentimento de pessoas que não conseguem ter humildade quando estão em determinadas posições. E o mundo está lotado disto.
Muitas vezes, nos deparamos com locais onde uma pessoa "reina" e muitas outras "puxam o saco" ou "lambem seus sapatos". Desculpem usar estes termos, mas é assim mesmo. E só aumenta a soberba das que reinam, quando encontram mais pessoas dispostas as aplaudir. Estas, por sua vez, são aquelas que querem pegar o bonde andando e sentar na janela, ou tem medo de perder o emprego ou jogam com a possibilidade de serem amadas e obterem uma oportunidade. Já ouviram a frase " o mundo é dos espertos"?
O que ninguém percebe é o quanto sugadora de energia são essas pessoas cheias de empáfia. E o quanto podem ser perigosas, caso percam sua posição por causa de alguém que, de repente, saiba ou faça melhor do que elas. A soberba é um sentimento que denigre o trabalho ou o jeito de outra pessoa, porque nos achamos perfeitos, bons demais no que fazemos, longe de qualquer empecilho. É muito destrutivo.
Quem não trabalhou num local onde haviam estes tipos? Eu mesma passei por alguns locais, mas que não consegui ir em frente, talvez porque não me dou ao luxo de estender tapete para ninguém. E isto não é orgulho, mas respeito por quem sou.
Existem muitas pessoas em grandes posições que são exemplos para serem seguidas. Pessoas que ouvem, aceitam sua opinião, buscam saber como está sua vida e o que está te levando a erros, que te orientam sem impor, enfim, que são humildes e excelentes dirigentes. Diferentes de quem tem soberba, querem ver os outros crescerem, oferecem boas oportunidades e conselhos, enquanto aqueles fazem de tudo para te obscurecer, te usando apenas como um trampolim para se enaltecer cada vez mais.
Não devemos ter medo de dizer não aquilo que nos incomoda e nos coloca pedras no sapato. O universo entende que quanto mais nos amarmos, mais ele nos dará amor. Precisamos buscar satisfação e felicidade onde quer que trabalhemos, nos relacionamos e vivemos. Quem gosta de viver na sombra é morcego dentro de caverna. Busquemos nosso sol, com força, humildade e paixão pelo que se faz.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.