Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

terça-feira, 29 de setembro de 2015

BELEZA NÃO PÕE MESA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Esse é um provérbio antigo, cujo significado se refere à superficialidade da beleza perante às reais necessidades da vida. Sendo a beleza algo passageiro, por mais esforços que se façam para mantê-la, ela não deve ser encarada como um valor primordial. Já a mesa, ou os alimentos, são essencias à uma vida de melhor qualidade.

Indo mais além neste ditado popular, digo que a beleza também não sustenta, por si só, o amor. Observando diversos relacionamentos, tanto os que se estendem por anos, quanto os que não foram tão duradouros e, retirando as atitudes impensadas e traições, consigo opinar que, os que são mais duradouros, são os que se complementam nos gostos.

Portanto, você pode casar com a pessoa mais linda e perfeita  em termos estéticos da face da Terra, mas não terá uma vida completa e feliz, se você e esta pessoa não estiverem interligadas por sonhos, gostos e satisfações.

Talvez seu ego consiga suportar por algum tempo os olhares alheios em você e seu par, mas é só isso que terá, se não houver uma relação que "alimente sua mesa".

Portanto, se você gosta de animais, procure alguém que os curta também. Se gosta de crianças, case com alguém que as queira por perto e as admire. Se gosta de viajar, a companhia perfeita é a que gosta disso também. Como aproveitar a praia, a areia e o sol, se seu companheiro odeia essas coisas?

Acredito que muitos que estão lendo isso, devem estar dizendo: - Dá pra viver perfeitamente com cada um fazendo suas coisas. Não precisamos estar colados um no outro. Daí eu pergunto: e pra quê ter uma relação então? Para que casar? Melhor cada um viver sua vida, sem cobranças e quando tiverem vontade, se encontram. Relacionar-se significa uma certa cumplicidade, tentar fazer alguém feliz, junto com sua própria felicidade, sem egoísmos e neuras.

Beleza não faz com que você se sinta totalmente feliz ao lado de alguém, a não ser que esta linda pessoa venha acrescentar os alimentos que todos procuramos para viver melhor: paz, alegria, paciência e satisfação.

É óbvio que nem tudo que gostamos, o outro irá gostar. Muitas coisas aprendemos a apreciar, se tivermos alguém paciente do nosso lado e que nos mostre as qualidades. E é certo também que podemos fazer as coisas sozinhos e deixar fazer, pois que ninguém deve interromper sonhos, manias e a personalidade de alguém.

Mas este texto apenas quer abrir os olhos dos que se "alimentam" apenas da beleza física. Sem querer falar de beleza interior, que não tem nada a ver com o que falo aqui, existe entre alguns casais a famosa "química" que nada mais é que o verdadeiro alimento para garantir uma relação duradoura ou eterna. Essa química não inclui só sexo, mas uma ligação da qual os olhares sentem prazer, bondade e admiração.

Opiniões e gostos podem ser divergentes, mas chegará uma hora, e alguns sabem bem do que estou falando, que a relação não dará mais certo, pois as pessoas sentem falta de realizarem seus sonhos e fantasias. E, se não conseguirem, viverão uma frustração cotidiana, camuflada com o desejo de ter alguém ou de manter aparências, mesmo que este alguém não corresponda mais às mudanças da sua vida.

Podemos mudar, podemos aprender. Mas trocar de vida tem limite. Fique com quem te faz alguém melhor, não com quem retira de você a sua essência.


Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.