Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)
co-participação especial: Joana Amend de Oliveira (JoAmO)
Era uma vez uma vovó e uma neta. Ambas se amavam incondicionalmente. Joana tinha cinco anos quando presenteou sua vovó com estes desenhos lindos. Ela estava no primeiro ano, aprendendo a ler e a escrever. Seus desenhos eram muito graciosos.
Um dia, enquanto sua vovó ajeitava a casa, Joana em silêncio desenhava. Tinha descoberto um bloquinho e caneta no armário ao lado da cama da avó e decidiu distrair-se.
De repente, Joana chamou:
- Vovó, tenho um presente pra você.
A avó largou tudo e foi ver do que se tratava. Joana juntou vários papeizinhos e disse:
- Eu desenhei nós duas vovó! É a nossa vida...!
Enquanto a avó olhava cada um dos desenhos, Joana contava a história que ela desenvolvera em seu coração:
Primeiro, ela e a avó estão num coração. Seria o início da história. Algumas palavras, ela ainda escreve em espelho. A avó achava aquilo muito meigo, dado o esforço e a idéia da neta. No segundo papel, ela demonstra as duas deitadas na cama, quando dormem juntas. Muitas vezes, a avó faz questão desses momentos, pois pode observar a neta dormindo e apreciar a beleza dela. Dormir juntas significa estarem mais perto uma da outra e poderem acordar juntas.
Depois, ela exprime o amor e carinho que ambas sentem uma pela outra, colocando-as dentro de um coração e de mãos dadas. Elas fazem muitas coisas juntas: viajam, passseiam, caminham nos bosques conversando com as plantas, andam de ônibus, ou melhor de "porta fechando" ( que é o jeitinho que ela denomina esse transporte), fazem lanches e compras. Esse coração representa bem o amor que as cerca.
Conta Joana, que o próximo desenho seria ela e a avó fazendo compras e escolhendo os produtos nas prateleiras. Joana adora ir no verdureiro escolher frutas desde pequenininha, quando vinha no carrinho comendo uvas.
Na sequência, Joana entrega flores para a vovó. Isto acontece muito a cada passeio. Ela adora pegar flores na rua e presentear a avó, que normalmente vem com várias guardadas. O próximo desenho lembra a vida diária, quando Joana sempre está próxima da avó, já que a mesma cuida dela e da irmã Helena todas as manhãs.
Algumas vezes gostam de assistir filmes e desenhos juntas, representado pelo sétimo desenhinho. E, finalmente, mesmo estando longe uma da outra, a opção para matar a saudade é o telefone. A avó adora quando atende sua netinha, ouvindo seu gracioso "oi vovó"!
Essa história fala de amor, de carinho e de companheirismo entre uma mulher de 53 anos e uma neta de 5. E, se Deus permitir, elas, com certeza, serão FELIZES PARA SEMPRE, porque este amor estará sempre guardado a sete chaves no coração das duas.
FIM
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.