Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

OU É SOL, OU É CHUVA

Autora: Josianne L.Amend (JosiLuA)



Ou isto, ou aquilo,
ou bem, ou mal,
ou sol, ou chuva.

A vida é isso! Conjunções alternativas. E é isso que faz a vida ser divertida ou catastrófica.
Estou escrevendo isso, depois de observar hoje pela manhã, o dia que amanheceu com sol, depois de uma chuva intensa.

A maior parte de nós prefere acordar e ver a luz irradiando forte, com o cantar dos pássaros. Mas sabemos que a chuva é tão importante quanto o sol. E, um dia de chuva, é mais acolhedor que um dia de calor. Então, pus-me a pensar que tudo na vida é importante e deve ser aproveitado da forma com que nos sirva da melhor maneira.

Metaforicamente falando, tem dias que acordamos sol e noutros, chuva. Assim como a natureza, temos dentro de nós energias de toda espécie que carregamos e descarregamos. Nem sempre estamos sol, nem sempre somos chuva.

Temos que aprender a lidar com nossos dias de chuva, quando estamos fechados, mau humorados e meio sem luz. Interiorizarmo-nos e aconchegar nosso coração em algum ombro amigo que nos ampare feito um guarda-chuva pode ser uma solução. Temos que dar tempo para nossos sentimentos serem trabalhados de forma com que não nos machuquemos ainda mais.

Em dias de sol, também devem haver limites. Porque há um limite na direção oposta e nem todos estão a fim de encarar um sol tão ofuscante.

Você já imaginou quanto de sol há numa parte do mundo e quanta chuva há em outra parte? Não significa que o sol seja a felicidade e a chuva a tristeza. Significa apenas que há uma razão para tudo.
E, em alguma hora, pode ser que tudo se inverta.

A questão é saber lidar com seu próprio tempo. Entendê-lo, aceitá-lo ou contradizê-lo, melhorá-lo e aproveitá-lo para tirar do momento o melhor aprendizado.

Temos que tentar entender nossa natureza. Se queremos mais sol em nossas vidas, devemos buscar condições para haver mais tranquilidade, melhor desempenho e uma vida mais feliz. O sol exige que sejamos mais extrovertidos, mais ágeis. Parece que os dias ensolarados tendem a nos deixar mais livres e em melhor forma física. Tendem a nos inspirar, a mexer com nossas idéias e estimular nossa vontade.

Se vestimos a carapuça de chuva, é porque precisamos dar um tempo. Mas temos que lembrar que não podemos deixar as coisas serem afogadas, enlameadas e emboloradas. O bom da chuva é fazer com que possamos nos recolher, nos aconchegar e pensar em tudo de forma tranquila e apaixonada.
A chuva também ajuda a nos envolvermos em abraços e nos alimenta o sentimento de paz e ternura.

Sol significa ação, chuva é preguiça. Será que podemos dar este significado? De qualquer maneira, que este texto te faça pensar em como está levando sua vida.

Se estiver satisfeito e cheio de energia em correr atrás do que quer, pode ser que esteja num caminho de sol. Do contrário, se a preguiça te faz viver numa cama, se teus pensamentos forem sempre os mesmos, se não procura se ajudar, talvez esteja numa chuva constante que já está a embolorar seu caminho.

Ambos são bons, dependendo de como sabe lidar com eles. Faça um exame e saiba que, nem tanto ao sol, nem tanto à chuva. Equilíbrio é o que dá saúde, força vital e energia.


Namastê







Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.