Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Quem já não teve ou ouviu esse sentimento?
Se for eu a falar, ninguém ouve.
Se for comigo, ninguém quer ir.
Se for para mim, ninguém lembra de dar.
Se for para me ouvir, ninguém tem tempo.
Se for para ir junto, ninguém me convida.
Se for para fazer um grupo, não me chamam.
Sorte de quem respondeu nunca, pois acredito que todos nós já provamos dessa fruta azeda. O que há dentro da gente que faz com que nos depreciemos a ponto de achar que o mundo está sempre virando as costas para nós? É simples, queremos sempre estar em evidência, ter a atenção e sentir que somos bem quistos. Isto nos faz ter boas relações, enche a vida de ânimo e nos transforma em pessoas pacíficas. Caso contrário, nossa criança interior já frustrada com os nãos da vida, se aborrece, emburra e fica de mau humor.
Quem sente que é isolado, sofre em silêncio, se perguntando se é chato e por que somos deixados de lado. Acontece que existem pessoas que não gostam de nos ouvir, não tem afinidades com nosso estilo de vida ou pior, sentem inveja de quem somos, agindo cautelosamente para nos fazer sentir mal. Mesmo que não pareça por beleza, classe social ou sucesso profissional, temos atributos como carisma, coragem e brilho. E, pode ter certeza, isso causa mais inveja que o ter. Porque não são todos que são e usam o ter para amenizar a própria frustração.
Talvez seja melhor só ouvir e observar do que nos metermos em problemas alheios. Talvez seja melhor não irmos junto ao passeio, se for para não ser divertido. Fato é que precisamos antes de mais nada nos amar e isso nos dará o direcionamento correto para onde ir, com quem queremos estar e fazendo o quê.
Temos dentro de nós pequenas lembranças de um passado que nos feriu de alguma forma. E ao invés de nos construirmos com o melhor que vivemos, vamos nos destruindo com o que ouvimos ou fizeram para nós. A diferença dos que fazem sucesso, grandes descobertas ou acabam com seus nomes eternizados não é sua beleza, mas sua inteligência, não é sua arrogância, mas sua coragem, disciplina e persistência. Normalmente, armam planos sozinhos, sem querer alvoroço, nem opiniões que possam trazer dúvidas.
Na vida, precisamos das pessoas para diversas coisas, mas não queremos nos prender a elas, pois há um caminho para cada um. Compartilhar sim, sufocar, jamais! Vamos, com certeza, continuar nos aborrecendo com nãos ou falta de convites, pois isso é normal. Mas não façamos disso motivos de vingança, apenas sejamos gratos por Deus nos colocar na hora certa com as pessoas certas.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.