Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)
Quem ainda não disse a frase "isso mudou minha vida"? Acredito que o inesperado esteja presente, de forma a, digamos assim, formatar o que achávamos praticamente ordenado. E não estou falando do que acontece de surpresa, mas de algo que não só transforma a existência, mas a essência em nós.
Alguém já percebeu quanta coisa muda de repente quando algo novo acontece? Tanto faz se é algo bom ou não, mas lidar com mudanças faz a vida parecer um parque de diversões. Quando gostamos do brinquedo, a felicidade se expande, fornecendo ao nosso corpo o necessário para que possamos fluir. Porém, se fomos iludidos num caminho sem volta, iremos sofrer e nos desesperar até que se esgote o tempo do brinquedo.
Esse fato modificador traz uma nova fase e poderá nos ajudar no nosso desenvolvimento emocional e espiritual. Conforme o que se apresente, ganharemos mais um título, perderemos ou ganharemos alguém importante para nossas vidas ou teremos que nos adaptar a novas situações. Fato é que nem todos conseguem superar mudanças drásticas e o desespero toma conta.
E o que será que está reservado para cada um e por quê? Parece haver um propósito que define bem os que fazem a transformação de maneira visionária, dos que ignoram as possibilidades de evoluir, se fechando para o novo. Temos a mania de dizer que está tudo no lugar e em ordem, mas o universo é astuto e não se incomoda de nos tirar do conforto para nos jogar num novo aprendizado.
Na hora as reações serão diversas, dependendo do que se apresenta. Com o passar do tempo, tudo se encaixará numa nova jornada e talvez perceberemos a importância de tal acontecimento. Cada um de nós tem o dom de encaixar peças neste quebra-cabeças. Uns demoram mais, outros parecem observar melhor como tudo se prende numa infinita malha universal. Talvez algumas peças se encaixem onde não devem e só depois percebamos. Enquanto houver vida, poderemos mudar e acertar. O que importa é entender as mudanças inesperadas, para que possamos nos preparar melhor para o segundo round. E que a força e a sabedoria sejam nossas companheiras.
NAMASTÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.