Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Coração Aberto

Quando decidi escrever me senti uma borboleta saindo do casulo. E junto com ela saíram os sentimentos e os pensamentos que muitas vezes não conseguimos transmitir. Descobri que ser poeta é opinar sem medo, escrever é desvincular-se de segredos e expressar-se é viver intensamente.

JosiLuA

sexta-feira, 21 de julho de 2023

O CORAÇÃO E O BALÃO DE AMOR

Autora: Josianne Luise Amend (JosiLuA)



 Quão gelado está seu coração?

A energia que circunda este maravilhoso órgão é de amor, caridade e bondade. Que temos feito, afinal, para elevar esta energia?

Se imaginarmos o coração  como um balão de borracha, destes que enfeitamos os aniversários, em que quanto mais cheio, mais amoroso ele é, como imagina agora o seu? Não conseguimos mentir para nós, não é mesmo? Parece que este balão ainda pode receber ar e se expandir.

Ao mesmo tempo que queremos ser amados, adorados e queridos pelas pessoas, os outros também esperam um pouco de nós. Livres da vaidade, a qual nos faz pessoas que só pensam em engrandecer a si mesmas, o amor não tem a ver com ela, mas com a necessidade de receber atenção e carinho de alguém. Somos seres carentes e é dessa carência que surgem os desvios de comportamentos como orgulho, soberba, maldades, vinganças. Quando não recebemos o que queremos, nos tornamos competitivos, inflamados e até traiçoeiros. Existem pessoas que, por quererem ser mais amadas que outras, através da inveja, caem na desgraça das traições. O balãozinho do peito esvazia muito e elas não conseguem respirar, pois não tem amor suficiente.

Por outro lado, a expansão desta energia faz com que nossos olhos da alma se ampliem e enxerguemos a beleza nas diversas formas de amar. Elas podem ser entre pessoas, pessoas e animais e pessoas e a natureza. Ninguém chega ao amor pleno se não respeitar o todo, se não amar tanto a si, quanto a tudo. E isto é difícil, estamos aqui como seres imperfeitos, buscando a elevação. 

Mas podemos exercitar dia a dia, lembrando que nosso balão pode ficar cheio de ternura, compreensão e bondade por tudo. Cada vez que ele esvaziar um pouco, devemos tentar perdoar, se resignar e ajudar o que prejudicou. Não mentindo para nós mesmos, mas sendo sinceros e realmente querendo. 

Certamente, este balão estará se refazendo e sua beleza fará parte de nossas vidas. Esta energia facilita a caminhada, traz sorte e bênçãos. E aquela horrível dor no peito, angústia e tristeza vai aos poucos se dissipando. A felicidade e a paz fazem parte de uma vida amorosa. 

Quando estivermos prestes a esvaziar este balão,  causando em nós sentimentos corrosivos em nossa saúde, busquemos o silêncio, a introspecção, respirando lentamente, imaginando o amor entrar dentro dele e expandir lindamente este órgão que nos faz viver. E podemos viver...bem melhor!

NAMASTÊ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRÍTICAS, ELOGIOS, OPINIÕES E SUGESTÕES SOBRE A LEITURA OU O QUE QUER LER SERÃO MUITO BENVINDOS.